O MELHOR CENTRAL DO BENFICA FOI FELIX…

[multilanguage_switcher]

Venho aqui postar o meu primeiro contributo, sobre algo que definitivamente não domino, Futebol… (mas vou falando com quem domina).
 
Definitivamente, após lerem a seguinte história, ficarão a saber que havia um central no benfica, na década de 50 que era um fenómeno…
 
Aqui fica a minha pequena homenagem ao Homem que ainda continua vivo pela amizade que deixou… quando falam em filantropo, este foi o maior que conheci…
 
Então, esta é uma história que em alguns almoços ouvi contar, pelo António Manuel, confirmada por vários amigos, onde ele orgulhoso piscava o olho…
 
António Manuel, foi na década de 40 e 50 jogador de futebol, defesa central do Torreense, rumando ao Benfica e terminou a carreira no Torreense, fazendo parte a equipa dos “milionários do oeste”, onde acabou por fazer dupla com Félix.
 
Então a história é a seguinte:
 
Numa digressão a África, o Benfica foi fazer alguns jogos às antigas colónias, jogando em Angola e Moçambique, estávamos no ano (??) não sei mas foi o ano em que se descobriu o José Águas, viajando este para Lisboa na comitiva.
 
Então num jogo em que Félix não participou por lesão(?), o seu substituto, António Manuel fez uma exibição daquelas em que o jogador está na “zona”, recebendo elogios de todos, tendo sido um dos destaques nos jornais desportivos locais.
 
Um dos recortes que tive acesso dizia o seguinte (qualquer coisa como isto):
 
 
O Benfica apresentou-se neste jogo na máxima força, com os jogadores da primeira linha do clube, excepção do defesa titular Félix. Tivemos pena de não o ter visto a jogar, pois se o seu suplente(António Manuel) joga daquela maneira, então Félix deverá ser um fenómeno…
 
oiiiiiinnnnccccc
(aqui fica o meu abraço… onde que que estejas…)
 
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3043 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*