É possível não gostar?

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Exercício simples.

Antes de prosseguir para os videos, imagine o futebol sem argentinos.

Já está?

Imagine-o agora, sem o FC Barcelona.

A Selecção Argentina e o FC Barcelona não são as equipas mais galardoadas da história. Contudo, imaginar o desporto, sem o conceito que tais equipas empregam no seu jogo é dos exercícios mais dolorosos que qualquer amante da modalidade pode fazer.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. Lembro-me perfeitamente deste jogo do barcelona. Era ainda novo e pouco sabia de futebol mas era um adepto ferrenho do barcelona via os jogos quase todos e vibrava com a liga espanhola (tinha tv espanhola e na altura ainda nao havia o ppv) até fui ao camp nou pra ver a apresentação do rivaldo!!!
    O mais incrível é que o barcelona estava a ganhar 2-1 e o liverpool estava completamente impotente para roubar a bola. Depois foram adormecendo e pronto 3-1 e acabou. Pobres ingleses nem sabiam o que era o futebol.
    Só como curiosidade acho que neste jogo o rochemback saltou do banco e marcou o segundo golo do barça 5 minutos depois de ter entrado!

    cumprimentos

  2. é caso para usar uma expressao que eu gosto: “que cheirete de bola meus amigos”!

    De facto os Argentinos e a equipa da catalunha sao mesmo um caso para o futebol. Junto aqui os brasileiros tambem.

    Abraço

    passar por: mestresdofutebol.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*