Rodriguez. E vão 6.

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Sexto golo na liga, em 16 jornadas. Marca muito interessante.

Christian Rodriguez, continua com algumas limitações tácticas. Não perceber, ou não aplicar conceitos como largura, ou princípios como a progressão, limitam-o. Perante equipas bem organizadas defensivamente, a tendência de Cebola para permanecer em todos os momentos no corredor central, não raras vezes, acaba por beneficiar o adversário.

Contudo, Rodriguez denota traços importantes. Para além da visível boa capacidade técnica e física, Cebola tem uma enorme facilidade para aparecer em zonas de finalização, essencialmente após cruzamentos provenientes do corredor lateral oposto.

Na Liga Sagres, muitas, continuam a ser, as equipas, que optam por organizar o seu método defensivo em marcações individuais. É, aliás, esta forma preferencial de defender de muitas equipas portuguesas, que potencia as capacidades de alguns extremos, com facilidade e qualidade para surgirem em zonas de finalização.

É que, perante equipas que defendem HxH, nada como explorar o espaço existente entre os centrais e os laterais.

Em Belém, Quique não o percebeu. Jesualdo e Rodriguez, uma semana depois, mostram como se faz.

P.S. – A evolução de muitos dos futebolistas do FC Porto, é notória. Goste-se, ou não, Jesualdo é o principal rosto das melhorias.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*