O Futuro Presidente do SLB

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Assistimos hoje a um acto de inteligência e ponderação por parte de JE Moniz. Claramente, a sua candidatura, apresenta-se como uma alternativa credível, num momento em que LFV, vai tendo a sua imagem desgastada, tal a quantidade de baterias apontadas às suas decisões e liderança no Futebol do clube.

Com esta renúncia (ou compasso de espera), Moniz vem dizer que neste momento talvez conseguisse ganhar as eleições, mas tendo em conta as dificuldades devido ao tempo escasso que teria para negociar com a Prisa e a TVI, seria um pouco precipitada uma candidatura.

Assim, JEM, espera pelo desgaste da figura de LFV, aguardando calmamente para que sejam os sócios a exigir a sua entrada como presidente do SLB.

Parece-nos que pelo seu percurso de líder, será uma alternativa credível para uma gestão de topo do SLB, contudo, não será ele o responsável pelo futebol, pasta que será provavelmente entregue a Veiga.

Moniz será o gestor e o líder de um projecto que irá projectar o Benfica a outros patamares, remunerado, com certeza, mas o retorno será proveitoso.

Resta saber se Vieira, acompanhado por Vilarinho com as suas extraordinárias saidas que “Benfiquista sou eu e mais dez”, “prefiro trabalhar com sportinguistas”, e “o título de basquetebol nada me interessa”, estão a cavar a sua própria sepultura, moniz como águia (abutre) irá esperar calmamente pelo chamamento dos sócios.

Como pontos fortes LFV apresenta a construção de um centro de treinos no Seixal, o novo estádio, e equipas jovens a terem alguns frutos… (mas pergunta-se: “será que estes argumentos são assim tão fortes??? um clube como o SLB não deveria apresentar algo mais??”

Cumprimentos…

P.S.: PB= rabiças

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*