Mais e Menos da Semana

white corner field line on artificial green grass of soccer field

MAIS

Paulo Bento e Jorge Jesus

Nova época. As esperanças renovam-se. A opção pela renovação / contratação destes treinadores, parece acertada.

Dificilmente, possíveis insucessos, terão como responsáveis mor, tão competentes figuras.

MENOS

“Novela Reyes”

Reyes poderá ser decisivo. Deixar prolongar, no tempo, o processo de aquisição do espanhol, poderá fazer com que o SL Benfica possa perder, aquele que seria, a par de Aimar, o jogador mais capaz de acrescentar qualidade ofensiva na época vindoira.

MAIS OU MENOS

Treinadores portugueses

A liga 09/10 iniciar-se-à com 16 treinadores portugueses ao leme. Uma espécie de vitória de uma classe, que ainda assim, é muito limitada. Em Portugal, ainda se treina muito mal. Poucos conhecimentos e / ou incapacidade de os operacionalizar são as principais características de uma grande maioria dos treinadores nacionais. Salvo honrosas excepções, os melhores treinadores portugueses, estão na formação.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3309 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

5 Comentários

  1. pois, mas precisamente por não serem famosos é que gostaria de saber quem são, os nomes, onde treinam, para poder estar mais atento ao seu trabalho. Sou um curioso da area…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*