Ramires. O queniano?

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Percebe-se a analogia. A figura esguia, e a passada rápida e larga justificam-a.

Pelo seu sentido colectivo, por dar primazia à circulação da bola e pela ausência de necessidade de ser a figura central da equipa, poderia ser o argentino.

Porém, é Ramires, o brasileiro. Percebe-se facilmente, pela sua capacidade técnica e agilidade.

Manuel Fernandes, na antevisão do jogo com o SL Benfica, garantiu que Ramires iria valer muito dinheiro ao Benfica. Não se enganará. Não tanto, pelo menos, como Ramires, que sugeriu prolongar o seu contrato (de 5 anos). Não se sabe se por cortesia, se por ingenuidade.

Homem, com tamanha qualidade, não nasceste para jogar (nem jogarás mais de um, dois anos) nesta Liga!

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3046 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

14 Comentários

  1. É verdade, Ramires é jogador para outros vôs, espero que nos ajude a conquistar a glória que tanto buscamos,mas estamos perante um dos melhores activos do Benfica.
    A forma como chegou ainda nao a percebi bem, nao sei se é um activo nosso, ou de um grupo de empresarios que o meteu ca a jogar, como ponte para outro sitio, mas isso agora nao me importa, importame sim é o valor que tem demonstrado.

    Força Ramires, esperemos que todos juntos possamos em Maio estar a comemorar por este país fora a vitória do Benfica

    http://planetaencarnado.blogspot.com/

  2. A continuar assim duvido que para o ano ainda esteja cá. Ramirez ao contrário da maioria dos brasileiros que chegam cá rotulados de estrelas não parece ter um controlo de bola do outro mundo, mas o que sabe fazer executa-o da melhor maneira e sempre a jogar em prol da equipa. Ao mesmo tempo já deu para perceber que o epíteto que vem do Brasil acontece porque tenta jogar os 90 minutos sempre num nível elevado e não aparenta se cansar

  3. Sim o ramirez é bom jogador como tds k compõem o plantel do benfica. Só os do fcp é k nao prestam, o resto é uma maravilha. As tuas analises sao maravilhosas.

  4. PB, diz ai a esse senhor anonimo que parece simpatizar um pouco com o FCP (mas que não é fanático), que no Porto, com a excepção do Givanildo, também há uns jogadores razoáveis… o Givanildo é o único paupérrimo…

  5. Rodrigo Rodrigues, eu nao te posso responder que semrpe que o faço o xerife cá do sitio censura os comentarios.

    Manda quem pode abodece quem tem juizo.

  6. Pá o xerife é rabixo… responde lá, mas nao te esqueças de mencionar que o grande jogador que o Hulk é, pois está à vista de todos… o homem corre como tudo, remata com força… é um poderio de inteligência…

    mas a minha especialidade é a rumba quadrada e o fox trot… por isso sou suspeito…

  7. Anonimo… vai passando por cá e continua a mandar umas bocas… o xerife tem a sua aura de arrogancia, digno de um Mourinho, mas isso não passam de mind games… sei que não vais desistir de discordar sempre que os comentarios ao fcp nao agradarem… acima de tudo somos um blog democratico e gostamos de ter cá todos… voces e que fazem com que tenhamos vontade de escrever umas coisas sobre esta dança do futebol…

  8. Rodrigo Rodrigues,
    Se o xerife te tivesse deixado ler o meu ultimo comentário vias k eu tb critico o meu clube qd tenho de criticar. Defendo o porto qd tenho de defender e ataco qd ah necessidade disso.Mal seria se nao o fizesse, ai nao estaria a ser um verdadeiro portista.

    PS-Continuo sem perceber pq foi apagado o post em k te respondi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*