

MAIS
Falcao
Três golos decisivos, numa só semana. Quem finaliza com tanta mestria, especialmente no jogo aéreo está sempre bastante próximo de ter sucesso na Liga Portuguesa. O colombiano movimenta-se com critério (não só na grande área), e é uma das revelações da Liga (para quem não o conhecia. claro).
MENOS
Paulo Bento
À sétima jornada, o Sporting já não parece capaz de lutar pelo objectivo de se sagrar campeão nacional. Será injusto atribuir, todo o demérito ao treinador leonino. Porém, dada a situação (a acomodação e apatia dos jogadores em campo, é assustadora), parece que só a sua saída poderá mudar algo no Sporting. Em causa, já não está a competência de Paulo Bento. Mas, o facto de no contexto actual, já não ser o homem certo para o lugar (num passado tão recente, O SL Benfica, não agiu a tempo, com Quique Flores. Com os resultados que se conhecem).
MAIS OU MENOS
David Luiz e Hulk
No intervalo das asneiradas, trazem coisas positivas às suas equipas. Jogadores com tanto potencial, é um desperdício não desenvolverem, pelo menos de forma mais rápida, o lado cognitivo, que também é exigido no jogo de futebol. Hulk esteve em vários lances de ataque, que se revelaram perigosos e David Luiz, foi um autêntico pronto socorro na lateral esquerda da defensiva benfiquista. Porém, ambos são incapazes de se apresentarem em grande nível, em todo o tempo. Sempre com consequências. As de David Luiz são mais visíveis, somente pela posição que ocupa no campo. Mas, não mais decisivas que os ataques que Hulk condiciona.
Deixe uma resposta