Revoltante

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Ainda que não seja hábito deste espaço, dar relevo a quem nem sempre faz por o merecer, é difícil conter uma certa indignação.

P.S. – Não por a vitima ter sido Trapattoni, figura que muito admiramos e respeitamos, mas à qual não reconhecemos, na actualidade (século XXI), muita capacidade. A caixa de comentários está aí. Mas, por favor, não venha relembrar campeões com sete derrotas e oito empates.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3043 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

25 Comentários

  1. é o futebol que temos.

    protege-se sempre quem lhes interessa..

    e eu sofri na pele em basileia quando sonegaram a champions ao vitoria sport clube.

    henry, és um embuste,um charlatao pior que o capitao roby

  2. Trapatoni é um grande treinador. Lá porque é completamente antiquado não deixa de ser um grande homem ligado ao futebol…A forma como organiza as suas equipas, e isso notei no Irlanda Itália que tive oportunidade de ver baseia-se no esforço individual e detrimento de um espírito colectivo.

    porém há quem lhe reconheça, como Nuno Assim, grandes qualidades.

    Vi tambem quase todo o prolongamento e vi com alguma tristeza os irlandeses a serem afastados por banalissima equipa francesa.

    Como é possivel…Gourcuff e Henry quase fora do mundial

  3. custa muito perder assim uma autentica injustiça. por mais que se jogue contra 15 ainda joga se contra quem preside o organismo da uefa (o françes) platini. pra que lutar contra organizaçoes feitas nos bastidores

  4. Voltando à nossa selecção.
    Pepe fez um bom jogo, defensivo.
    Minuto 62, Pepe faz uma excelente recuperação e ao tentar passar para um colega toma a pior decisão e a bola acaba nos pés de um bósnio.

    Aceito que para este jogo, especificamente, o Pepe seja uma escolha acertada pela solidez defensiva, mas ver a construção de jogo aos repelões faz-me temer pelo pior quando o nosso adversário for uma selecção com mais capacidade do que a Bósnia.

    Que me engane, será bom sinal

  5. acontece…os erros dos arbitros no futebol acontecem e por vezes decidem jogos. eu próprio também tava a torcer pela irlanda…agora, cheira-me que se o erro tivesse sido ao contrário não se criaria aí tanta polémica..

  6. Até me admira dizerem bem do Trapattoni.
    …"não reconhecemos, na actualidade (século XXI), muita capacidade". Pois não coitado o Carvalhal é que é bom.
    Olhe pelo vistos quem aqui escreve deve ter algum curso de treinador ou coisa parecida assim gostava de os ver treinar qualquer equipa, por exemplo a Irlanda e só ser eliminada do Mundial pela Fifa e seus interesses. Voçês faziam melhor claro.
    Tenho uma admiração imensa por Trapattoni e por muito que não gostem é um dos melhores treinadores do mundo actualmente e ficará na historia como um dos seus grandes mestres do Futebol.

  7. Não se pode acusar o árbitro ou o auxiliar, quando estavam tapados por outros jogadores. Também não se pode acusar o Henry, pois pareceu-me, repito, pareceu-me, um reflexo condicionado que eu ou outra pessoa teria feito se estivesse na mesma situação.

    No entanto é de lamentar que um gesto irregular tenha contribuído para uma qualificação irregular.

    Só com processos electrónicos será possível eliminar todas estas situações no futuro. Assim haja vontade política e capacidade técnica para os implementar.

  8. QUE VERGONHA!!!!

    Quando foi a do abel xavier, nao houve ng que defendesse os nossos rapazes…como é possivel dizer "acontece"…sim mas nunca contra os carai$#"% dos franceses…essa é que é essa…

    ruibonga

  9. Azia tanto tempo depois desse campeonato do Trapatoni…

    Tss tss… shame on you…

    De qualquer forma, tem de se reconhecer que o Carvalhal é muito melhor a "periodizar" que o Trapatoni. Sem dúvida. Nenhuma.

    (ahahahahahahahahah)

  10. "Não se pode acusar o árbitro ou o auxiliar, quando estavam tapados por outros jogadores."

    Não deves estar a falar certamente desse lance do henry…

    E pó anonimo, o golo anulado a frança foi de um fora de jogo ke existiu e o penalti é dakeles "à aimar"…

    Ruibonga

  11. Acho piada falarem nos penaltys do Liedson, falam ,falasm mas não me lembro de nenhum e ele já cá anda há uns anos mas ok. Há outros que estão cá há muiot menos tempo e sacaram muito mais.

    Quanto a este jogo a mão do Henry é por demais escandalosa de tão evidente, mas sinceramente nunca percebi a azia aos franceses. A do Abel Xavier não foi mão descarada?! Claro que foi, até o Abel Xavier ficou no chão feito parvo com as mão na cara como quem diz…uppss já fiz merd* e o penalty que nos eliminou no Mundial também foi penalty…

  12. Então não devemos recordar alguém que foi campeão com 8 empates e 7 derrotas? E se tivesse sido o todo ele metódico e periodizado tacticamente José Peseiro, que faria exactamente 8 empates e 7 derrotas se tivesse empatado na Luz (que era o resultado que queria) e vencido contra o Nacional? Uma equipa que vencia por 5-0 e no jogo a seguir mal criava oportunidades de golo?
    Trapattoni é um senhor, antiquado ou não, tem uma carreira que fala por si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*