Rápida de Paris. Dr. Jekyll and Mr. Hyde

white corner field line on artificial green grass of soccer field

A primeira impressão foi terrível. Mas, Roberto foi-nos conquistando. As dificuldades em lances aéreos, são visiveis e não podem ser negadas ou escamoteadas. Porém, é importante não esquecer que o espanhol tem apenas 24 anos. Não parece assim tão arriscado afirmar que entre os postes, Roberto está ao nível dos melhores do mundo. Em Paris voltou a deslumbrar em dois lances de golo iminente dos franceses que culminaram com duas intervenções tão fantásticas quanto decisivas.
Incremente o seu nível nas saídas aos cruzamentos, e tendo até em conta os largos anos de carreira que ainda tem pela frente, o valor pago pelo SL Benfica pela transferência de Roberto não foi tanto assim.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

43 Comentários

  1. O Benfica perdeu 3 pontos na Madeira por culpa do Roberto. Em Braga, creio que o Benfica não aguentaria outros 45 min em inferioridade sem sofrer golos. Independentemente daquele golo sofrido ou não.

    Mas, sempre se pode dizer que 5 pontos foram perdidos por ele.

    Mas, também se pode afirmar que Roberto ganhou pontos em Alvalade (Se a bola de Matias entra, provavelmente nem o empate o Benfica aguentaria), e talvez um ou outro jogo que não me lembro agora (sei que já em vários lances me passou pela cabeça que o tipo defende muito!).

    Portanto, não considero o Roberto o 2ndo factor. Ainda que o Benfica tenha realmente perdido pontos por falhas dele…

    E se no futuro continuar a sofrer golos como o do Nacional, ou o do Braga, não queria estar no lugar do treinador do Benfica…

  2. O FCP não e melhor que o Benfica e tenho esperança que isso ainda veja mais uma vez a ficar provado este ano.

    Faço minhas as palavras PB, o GR é bom.

    Não é culpado de nada, são onze dentro do campo, contra quatorze adversários – Esse é o facto nr 1.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

  3. Não é por ser portista e até considero o Roberto um grande shot-stopper mas os jogadores do pSG é que chutaram contra ele desta vez… O falhanço do Hoarau é de bradar aos céus!!!

  4. Tambem acho que o Roberto e um excelente guarda-redes. Excelente, no plano desportivo. Com margem de aprendizagem e certo, mas todavia excelente, assim ja como esta.
    Barato, tambem. No plano extra-desportivo. Consigo de caras lembrar-me de 5 guarda-redes transferidos por muito mais do que 9 milhoes de euros, e todos eles bem piores do que o Roberto.

    Portanto, excelente e barato. O que e que se pode pedir mais? Infelizmente, porque isso significa que o Benfica tera um excelente guarda-redes ao seu servico durante muitos anos e isto como e obvio penaliza os seus adversarios.

    Por exemplo o Buffon fala-se que pode deixar a Velha Senhora por 20 milhoes de euros (e ja tem 33 anos). O Benfica paga pelo Roberto metade disso. Enfim, so um cego e que nao percebe o nivel deste negocio.

    O Mantorras por exemplo. O Barcelona dava 16 milhoes de euros em 2001, mas o Benfica disse que so vendia por 40 milhoes de contos. De Barcelona perguntaram, mas o que sao isso de contos? E o Eusebio respondeu, nao interessa, porque e muito mais do que 16 milhoes de euros. Toda a gente na altura disse, muito bem, porque o Mantorras e jogador para chegar ao nivel do Henry. Tem fisionomias parecidas e tudo.

    Resultado? O tempo deu razao ao Benfica. Mantorras nao foi vendido por 40 milhoes de contos mas em contra-partida ganhou 1 cantinho bem especial no coracao de todos os benfikistas, e isto meus amigos: nao tem preco, porque se cada 1 dos 8 milhoes de benfiquistas que existem der 5 contos, estao ai ja 40 milhoes achados. Se alguns derem 10, ultrapassa-se a fasquia.

    Com o Roberto sera igual: lembram-se da Operacao Coracao – parte II para os adeptos do Benfica ajudarem o clube a ficar com o Amaral? Pois bem daqui a 4 anos quando o Real Madrid quiser o Roberto por 30 milhoes de euros, la tera cada 1 dos 8 milhoes de desembolsar mais 3 ou 4 contos cada um.
    Aqui se ve a forca do Benfika.

  5. O Roberto é um bom guarda-redes, com um defeito nas saídas aos cruzamentos; mas que este ano já perdeu pontos, mas também já deu pontos, e, sobretudo, passagens ao Benfica(como com SCP na meia final da Taça da Liga por exemplo; ou no jogo com o PSG onde fez um bom par de defesas)…eu penso é que o problema da entra do Roberto se deve à má gestão de recursos humanos, se assim preferir e, que de facto assim foi. Imagine-se, que a SAD do Benfica tem impedido o Jesus de deixar sair o Quim (mesmo após o infeliz episódio na rtp) e, este cenário todo e a pressão à volta do Roberto teria sido diminuída…acredito que mesmo com os frangos toda a gente estaria tranquila, pois havia um trio de luxo em termos de GR na Luz e o Jesus poderia gerir melhor a situação, dando por exemplo, uma prova a cada GR, reservando a Champions ao Quim!!

    Tudo bem, que digam que a defesa se ressentiria, mas no ano passado não foi assim, o Quim na Liga, o Júlio César na UEFA, e o Moreira nos jogos de menos exigência nas outras provas!!! E ganhamos duas provas!!!

    Tivesse o Jesus pensado assim, a SAD também, e o dinheiro dado pelo Roberto nunca seria posto em causa!!!

    Não estou a pôr o valor do Roberto em causa, é sem dúvida um excelente guarda-redes, dos melhores entre os postes, enche bem a baliza, peca nas saídas e no cruzamentos, mas parece-me que em alguns lances já bem dando sinais de melhoria…além do mais o Roberto tem um excelente jogo de pés, de fazer inveja a qualquer guarda-redes, coloca a bola onde quer(neste jogo em Paris nem sempre foi feliz neste aspecto, mas por exemplo o lance do 2-0 contra o SCP, no campeonato na Luz começa nele que coloca a bola em Cardozo) e, já repararam, ou fui só eu, parece que o Roberto agora nestes últimos jogos tem mais a tendência para colocar a bola para os alas(Salvio e Gaítan)!!!

    Acho que as criticas ao Roberto por vezes são exageradas, nestes últimos jogos não lhe vejo culpa nos golos(mesmo no do Braga, que me pareceu um lance de sorte do Hugo Viana, não me parece que fosse aquilo que ele queria fazer!!!)..mas poderiam ter sido minimizadas com a tal gestão de GRH mais eficaz!!!

    P.S.: Se calhar se assim fosse nesta altura discutiria-se quem deveria ser o titular em caso de finais.

    P.S.II: Os que hoje criticam o Roberto devem de ser os mesmo que criticavam o Di Maria, que era um péssimo jogador um brinca na areia…foi para Espanha fez uns golos e começaram os mesmo críticos "eu não disse, um mau negócio"..críticos de momento!!!

  6. Todos os guarda-redes – TODOS, sem excepção – cometem erros graves, isto é, dão frangos monumentais. Ainda no outro dia vi o Van Der Saar, que toda a gente estará de acordo comigo quando afirmo que é um dos 3 melhores do mundo, dar um frango MO-NU-MEN-TAL. Que o Roberto nunca deu igual.

    Por isso estou de acordo com o PB. O Roberto irá provar no futuro, ainda por cima por ser muito novo, que é o melhor guarda-redes a jogar em Portugal e que o preço que o Benfica deu por ele foi uma pechincha.

    PS. Vamos a ver quanto é que o Man United vai ter de dar pelo substituto do Van Der Saar.

  7. Pena é ainda ter que ser muito trabalhado para atingir um nível aceitável nos cruzamentos e bolas bombeadas para a área…

    Dizer que a culpa de o Benfica ter perdido o título para o Porto por Roberto ter facilitado em vários lances (mais do que os admissíveis para um profissional) acho redutor, porque também já foram alguns os pontos salvos pelo redes espanhol. Dizer que o fraco planeamento da época o é, já acho mais razoável.

  8. Anónimo, também pensei nisso. É claro que há sorte do Roberto na azelhice do avançado. Mas, também nunca se afirma que há azar quando um gr não as defende…

  9. PB o blog é teu e naturalmente farás como entenderes, mas não achas que sendo o Porto o futuro campeão e o favorito pelas casas de apostas a vencer a Liga Europa devias prestar um pouco mais de atenção aos jogos dele?

  10. PB,

    o Benfica claudicou no início do ano, acho que nisso estamos de acordo. Pela minha leitura houve uma grande intranquilidade provocada pelos frangos de Roberto, o que terá condicionado o jogo benfiquista. Como se sabe esta questão de confiança no GR é fundamental [http://goo.gl/YEK3R]

    Há dias, meio a sério meio a brincar, um amigo benfiquista dizia: "Com o Quim na baliza e qualquer amador a treinar este plantel, éramos campeões." [http://goo.gl/0Krwh]

    Possivelmente não seriam, acho o FCP mais forte, muito mais consistente e com 2ªs linhas bem superiores ás do benfica, mas possivelmente neste momento estaria mais próximo do rival FCP.

  11. Kmet,

    essa do "qq amador a treinar o plantel do Benfica", para mim é de brandar aos céus. o Benfica tem mts bons jogadores sim, mas é fácil dize-lo agora que o Jesus os potenciou. Queria ver o q jogaria hoje o Gaitan, o Salvio, e todos os outros com o Mário Wilson a treinador…

    DC, não tenho de explicar a direcção dos posts, porque isto aqui continua a ser um projecto amador e pessoal, mas também não me custa nada fazê-lo. Portanto aqui vai. Sou um rapaz como tantos outros que tem mulher, filhos, e que trabalha imensas horas. Posto isto, não tenho hipotese nenhuma de gastar (infelizmente) muitas horas a ver futebol. Mesmo Liga dos Campeões, ou ligas internacionais,não devo ter visto esta temporada mais de 3,4 jogos.

    Das equipas portuguesas tenho optado por ver os jogos de Sporting e Benfica, porque sou de Lisboa e quase todos os meus amigos são do Sporting, havendo também uma fatia muito considerável que são do Benfica. Amigos adeptos do FCP não tenho nenhum (porque não conheço. Apenas por isso, que fique claro). Portanto, mesmo no dia a dia, quando falo de futebol, nunca foge ao Sporting e ao Benfica.

    É claro que se isto fosse algo profissional, que me possibilitasse obter algum rendimento, a estratégia teria de ser diferente. E é claro, que se conseguisse ver os jogos do FCP teria mais gente a espreitar o blog. Isso seria bom, mas infelizmente nesta fase da minha vida ver 2 jogos por fds já é bom. Espero que o critério tenha sido claro. Mas, é claro que sempre que puder tentarei ver o FCP. (Quase da única x q tive tempo para isso, vi um jogo que o FCP perdeu, e achei que não me ficaria bem publicar um texto depois do Porto ter perdido, quando não publiquei nenhum antes após tantas vitórias.Até pq imagino o chorrilho de insultos que se seguiriam…)

  12. O jogo em Braga é um bom exemplo deste post: 1º golo do braga com claras culpas (mas não tantas como o xistra) no posicionamento do Roberto, que antes tinha feito duas ou três defesas fantásticas enre os postes.
    É de facto um grande guarda-redes, e tudo o que foi dito dele no inicio da época foi claramente para desviar as atenções das vergonhosas arbitragens que desde cedo decidiram fabricar um líder mentiroso, prejudicando o Benfica e beneficiando o clube corrupto.
    É uma estratégia já muito vista, e quem é minimamente inteligente não foi nisso.
    Ainda há dias houve aqui um post que dizia que o patricio poderia valer 20 milhões, quanto valerá o Roberto?

  13. PB, obviamente que a frase, que foi dita em tom de desabafo por um benfiquista, é exagerada.

    Mesmo reconhecendo, e isto custa, que FCP é superior aos rivais, penso que o Benfica tinha condições para fazer muito mais. Eu adiantei que não fez porque Roberto não é consistente na baliza. Não faço a mais pálida ideia se algum dia o será.

    Outro leitor diz que foi o mau planeamento da época – sinceramente não sei porque não a acompanhei. Mas admito que possa ser mais um factor.

    Que fique claro que não quero tirar mérito ao novo campeão nacional, o FCP, apenas acho que, se o meu Sporting tinha de fazer mais (muito mais), também o Benfica o deveria ter feito. E nesta questão o Benfica até estava melhor apetrechado para lutar ombro a ombro pelo campeonato. Algo que nunca conseguiu.

  14. São Sportinguistas como tu que não querem ver a verdade e só tentam rabaixar o Benfica os responsáveis pela situação do Sporting.
    Será que quando estiverem na segunda vão continuar a bajular os amigos do norte? Quantas mais humilhações vão aturar? Espinha dorsal não há ai?

  15. Joel, se reparares bem aqui ninguém insultou ninguém, cada um expôs os seus pontos de vista livremente. Foste o único insultar e isso pode querer dizer muito.

    Se tivesses ficado pela 1ª questão até te respondia sem problemas. Assim, ficas a chuchar no dedo, ou onde quiseres.

  16. Roberto é incrivelmente…de extremos. Mas não há grande dúvida que dentro dos postes é magnifico.

    Na verdade, no início da época Roberto foi muito mau, andava pela mediocridade. Quem não se lembra do golo contra os suíços num jogo treino que a bola passou por cima dele? Acho que a juntar a isso, o facto de ter substituído um gr que não era mau – Quim – e a defesa do Benfica estar a milhas do que era a época passada, sem o apoio de Ramires, contribuiu para que desse umas grandes casas com no Nacional.

    Quanto a ser responsável por não ganhar a Liga, por muitos erros de arbitragem, por muitas condicionantes, se não olharmos primeiro para o que se falhou internamente, iremos continuar a não planear a época como deve ser…tal como aconteceu esta época.

  17. Não tirando a qualidade que o Roberto possa ter, basta dizer que foi a terceira contratação mais cara do Benfica a nivel de jogadores, e umas das oitavas mais caras do mundo, que custou tanto como Cech, Van der Sar e Lloris, por exemplo.

    Mas o tempo dirá se foi bom investimento. Esta época esta ligado aos momentos mais negros de jogo do Benfica, mas teve outras situacoes que esteve muito bem, se bem que essas nao apagam as outras que valeram uma ajuda para o afastamento algo disparatado de 13 pontos…

    O resto são opiniões.

  18. O Roberto tem qualidades muito boas para um jogador com a sua estatura. Falo da sua agilidade entre os postes. Absolutamente decisivo. As bolas pelo ar e os cruzamentos é que têm impedido de o consagrar como o melhor a jogar em Portugal.

    Julián, o Kmet. Se me permites, discordo da tua grande admiração pelo FC Porto. E explico:
    Sendo benfiquista reconheço uma muito boa organização táctica ao Fc Porto, fruto do trabalho do Villas-Boas. As qualidades daquele anti-benfiquista são que ele consegue fazer que a equipa dependa menos da soma das suas individualidades. E essa é uma enorme qualidade. Mesmo que ele treinasse o Benfica, daria menos espectáculo. E provavelmente ganharia na mesma. Não estou tão certo que Jesus tenha esta qualidade específica.

    O Benfica dá muito mais espectáculo – e isto parece-me inquestionável – por uma razão muito simples. Tem um plantel melhor. Arrisca comparar cada jogador (por posição naturalmente) e rapidamente chegarás a essa conclusão. E para além disso têm um belíssimo treinador. Ainda é o melhor em Portugal.

    A questão do título é incontornável. O Benfica foi roubado. O Porto foi beneficiado. E isto, juntando ao mau início da época, foi decisivo. Ponto. As diferenças que se acentuarem nos próximos tempos são um reflexo da desistência clara do Benfica desde há duas jornadas.

    O que custa a entender em relação às arbitragens é o seguinte: Porque é que tanta gente duvida das influências de um homem cujas escutas estão em todo o lado para quem queira ouvir? Isto é absolutamente anormal.
    Se esta questão for tão difícil de responder, então expliquem porque é que o Xistra apitou em Braga (não podendo fazê-lo) e ainda por cima com um dos auxiliares do Olegário que havia sido homenagado na AF Porto. Tudo isto são meros factos. Perdoa-me mas é um absurdo não tê-los em conta.

  19. Espero bem que esse Kmet não seja Sportinguista, se for sinto-me envergonhado.

    Mas a julgar pelo que vomita é claramente um portista com vergonha das trapaças do seu clube e que se mascara por detrás do grande Sporting para dizer estas alarvidades.

  20. Adelino,

    Villas-Boas é tão anti-benfiquista como JJ é anti-portista. Nada de anormal e não ~´e por aí que os vamos recriminar.

    Acho que AVB consegue extrair mais dos jogadores do Porto do que JJ dos do Benfica. Tu próprio deves achar isso porque dizes que o Benfica tem melhor plantel.

    Logo, se achas que tem melhor plantel o problema está em quem dirige o mesmo, certo? Assim sendo são menos competentes que AVB e sua equipa técnica, certo? É que acho que faz pouco sentido dizeres que o Benfica tem melhores jogadores, não conseguir vencer e mesmo assim achares que JJ é melhor…

    Na 1ª equipa vejo que, jogador a jogador, na defesa o Benfica tem um melhor do que o Porto, Fábio Coentrão, e mesmo assim A. Pereira é um grande jogador. Os outros equivalem-se (estou a ser simpático com o Sidney). No meio-campo só vejo Aimar melhor. Ah e Moutinho, não gosto de moutinho (coisas antigas…). No ataque Cardozo e saviola são bons, mas Hulk e Falcao são melhores. Eu falei em 2ªs linhas, as do Porto são melhores (James, Guarin…)

    Estou de acordo contigo quando dizes que o Porto foi beneficiado. Como certamente concordarás que o Benfica também foi. E olha, até o Sporting o é, embora menos vezes, e mesmo assim não chega lá.

    O fado do coitadinho já está estafado, e eu lembro-me que numa escuta o presidente benfiquista (que recordo não era o alvo da mesma…) estava a "fazer as coisas pelo outro lado". Eu percebi o que ele queria dizer, e até imaginei se ele fosse alvo de escuta o que mais se saberia… Como um fiel de armazém conseguiu no espaço de 15 anos ser um dos homens mais ricos do país. Gostava de saber o segredo para fazer o mesmo, claro!

    Anónimo, sou mais Sportinguista do que tu algum dia serás. Achas que estamos bem, nós Sporting, e os outros só vencem porque são corruptos. Então tens uma via sacra para penar, rapaz…

  21. Este Kmet não será o M&M's, mais conhecido por Missé-Missé dos blogues? Se não é, parece.

    Bem sei o espaço não é o adequado para estas tricas (ainda bem), mas esquecendo o jogo em Coimbra, onde depois até houve um penalty descarado por marcar a favor do Benfica, diz-me um jogo onde tenha sido beneficiado?

    Só quero um.

  22. Anónimo,

    se quiseres discutir futebol sem recorrer ao insulto, óptimo. Podemos conversar. De outra forma lamento mas não estou disponível para baixar de nível.

    Pede desculpa e eu respondo.

    Basta uma vez.

  23. PB, escrevi dois comentários de jeito educado onde questionei o tendenciosismo deste blogue. Vejo que nenhum deles foi por ti aceite. Tenho pena.
    Como disse, já li aqui vários bons textos com excelentes análises, e apesar da explicação que deste a uma outra pessoa que pôs a mesma questão que eu, só questiono o que queres deste blogue, mesmo sendo amador. Um blogue é para as gentes, e eu penso que queres considerar o teu blogue imparcial, mas a verdade é que não é. Cada vez mais as pessoas recorrem a blogues, e cada vez há melhores blogues. São uma alternativa à imprensa, um lugar onde posso participar, e já que não posso dirigir-me com esta facilidade às pessoas tendenciosas do Record, questionei-te desta forma, a meu ver para bem do blogue e dos seus leitores. Tens o direito de não responder, de não aceitar os comentários, tens também o direito de, se quiseres, assumir a tua tendência. Só estou a usufruir de uma ferramenta que está ao meu dispôr, interagindo neste blogue. Espero que não te esqueças que a interacção é a maior virtude de um blogue. Se não se pode fazê-lo, que sentido faz ter um blogue?
    Como já disse, escrevo isto por ser do meu interesse a existência de bons blogues. A não aceitação deste comentário não passará despercebida. Cumprimentos.

  24. Kmet.
    Não que interesse muito mas o Jesus de anti-portista tem tanto como eu de portista, ou seja: absolutamente nada. Dizem que ele até é sportinguista e isso, (ser anti-portista) para um sportinguista é pecado.
    Digo-te que para mim Jesus não tem tanto a capacidade de fazer a equipa depender menos de determinados jogadores. Capacidade que tem Ferguson por exemplo, mas Mourinho não. Qual destes dois será melhor, não interessa. Eu tenho a minha opinião e essa quando “decide” qual deles é o melhor, não avalia uma única capacidade ou defeito. No entanto posso garantir uma coisa. É muito mais fácil fazer com que uma equipa não dependa muito de um jogador se ele for menos decisivo no jogo colectivo. Isto é como somar um mais um. E talvez este seja o caminho para perceberes porque razão Jesus é incomparavelmente melhor que o anti-benfiquista. E não te esqueças Kmet.. A equipa “técnica” do AVB é bem mais ampla. Tu sabes porquê!

    Continuo sem perceber as tuas dúvidas na comparação directa dos jogadores. Mas vou dar um palpite:

    Roberto vs Helton: X (E eu é que estou a ser simpático)

    Maxi vs Sapunaru e Fucile (juntos, ok?) : 1

    Luisão vs Otamendi, Rolando e Maicon (podes juntar e guardar o Sidnei no bolso): 1

    Coentrão vs Pereira: 1

    Javi vs Fernando: 2 (No entanto, Javi oferece algo mais ao jogo do Benfica. Não estou certo que Fernando fizesse o lugar tão bem mas parece melhor jogador)

    Salvio vs Moutinho: 1

    Gaitan vs Varela: 1

    Aimar vs todo o plantel do Porto + emprestados e os jogadores dos últimos 100 anos da história daquele antro (põe o Beluschi já agora): 1

    Saviola vs Hulk: Quando o Hulk passar por Real, Barcelona e Benfica, depois.. Depois falamos disso. E quando ele fizer 5 convocatórias seguidas na sua selecção. Entretanto deixa-me soltar uma gargalhada.

    Cardozo vs Falcão: 1×2

    Meu caro, como vês é muito mais difícil fazer com que o Benfica dependa menos das suas individualidades do que o FC Porto.
    Das segundas linhas do Porto, podias dar melhores exemplos: James sim. Guarín é um jogador insignificante. Absolutamente. E sim, a segunda linha do Porto é mais equilibrada com a sua primeira. Nada a dizer.

    Kmet, noto um certo “socratismo” nas tuas abordagens às arbitragens. De todos os clubes da primeira liga, todos, mas mesmo todos, já foram beneficiados e prejudicados com influência directa no resultado. Pronto. Mas esta é uma saída muito fácil. Mas os únicos que se podem queixar de o lugar que ocupam na classificação é um reflexo disso é o Fc Porto (adivinha lá se eles se queixam) o Sl Benfica e o Marítimo. O SC Braga, se calhar, agora no fim vai ver ser recompensado seu esforço de há duas semanas. Olha lá, tu acreditas mesmo que a ida do Fernando Gomes para a Liga dos Clubes é inocente, não? Já agora e se não te importas, repito as questões das escutas e do Xistra. E acrescento a do viaduto. Aquele de ontem. Responde lá, estou ansioso.

    Kmet, eu há dois anos era fiel de armazém. Hoje tenho 27 funcionários. Adivinha lá porquê. Foi das escutas. Não sejas ingénuo.

  25. É pá, Kmet, és insuportável. A mim não precisas de responder, como não o fizeste aos outros comentadores, que, por dizer que são «parvos» ou poderes ser o tal «Missé-Missé», te sentes todo ofendido. Deves ser mais sportinguista como a tal malta do croquete. Junta-te a uma lista, meu caro. Impressionante. Com tanto candidato por aí e nenhum te dá abrigo? E outra coisa, eu não sou advogado de defesa do Vieira, mas ele já há muitos anos que é empresário, não é só nos últimos 15… Agora, se sabes de alguma coisa, com factos, fala, vires mandar postas de pescada e achares-te mais correcto do que os outros é que não. E antes de tu nasceres, no sentido figurado, claro, que não sei a tua idade, já muitos blogs Benfiquistas levantavam a questão do que poderia mover Vieira, por isso não penses que no Benfica se está a dormir. Não se está é a dormir como no Sporting, isso não, mas não quer dizer que se façam as coisas por baixo da mesa e como forma de ser campeão a todo o custo, como se vê nos azuis. Já agora, se quiseres posso-te refazer essa imagem em Photoshop com ums riscas verticais e azuis, em vez de horizontais e verdes. Ficam-te melhor… E essa tua tendência, mais uma vez refiro que não é para ofender, é mesmo observação directa do que fazes, de pseudo-intelectualóide, é mesmo o que prova que sim, és mesmo aquilo que eles disseram atrás. Impressionante. Em vez de discutires, e dares resposta efectiva às questões, só te agarras às questiúnculas, por não teres mesmo o que dizer ou apontar (tiveste sorte em levar com dois «artolas» que te fizeram as perguntas certas mas que te deram motivos para não responder, escudado nisso do «parvo» e do «Missé», que te achas superior.
    Já agora, Adelino, grande comentário. O Kmet não tem conversa para ti. Se o tivesses ofendido ainda dizia que não te respondia por isso, mas como não o ofendes nem sequer resposta dá. Já agora acrescento, onde comparas o Aimar ao plantel do Porto, podes lá juntar ainda o do Sporting também. É que é o plantel todo do Porto e do Sporting… O homem é mesmo um Deus do futebol!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    P.s.- Kmet, deste-te ao trabalho de responder a tantos, responde lá, com ou sem ofensas do mesmo nível, mas responde. Só para vermos onde vais dar com tanta sapiência!

  26. Ainda acrescentando, lá porque o teu amigo benfiquista disse isso, não implica à partida que seja verdade. É que se formos a ver o que são os Benfiquistas, em 6 milhões, ou 5 ou até 4 que sejam, há-de haver muita gente inculta, iletrada, ingénua, parva, tudo, e podem-me incluir aí se quiserem, que não me chateio. Por isso, eu penso pela minha cabeça. Quando no início qualquer bola que ía à baliza, e que entrava, e que o delírio colectivo da imprensa de merda que temos, em que os blogs ainda por cima, muitos acríticos, faziam ressonância, ou serviam como caixa de ressonância do que se passava, amplificando as coisas para níveis incompreensíveis, estúpidos, e muitos deles benfiquistas, nessa altura, portanto, eu dizia que não, que nem tudo são frangos, e se ele efectivamente deu 3 frangos este ano todo, foram muitos. Há golos e golos. Há equipa, há falhas individuais, mas daí a serem frangos, alto lá… Outra coisa ainda, uma falha a um cruzamento não é um frango, nunca foi. Foi uma falha. Um frango é, quanto muito, uma bola que parece que está nas mãos do guarda-redes e que de forma quase inexplicável vai parar dentro da baliza, ou foge por baixo das pernas quando a jogada parece controlada. Aquele golo em Braga pode ser tudo menos frango.

    Agora sobre o valor pago pelo Roberto… Vejamos lá uma coisa, que é aí falado dos 8,5M. Quantos aqui falam do Eduardo? Quantos? Zero. Nenhum. Foi para Itália e ninguém se lembra dele. Ou seja, futebol aqui, tirando o clube de cada um, somos 99% zero… Zero. Não vemos mais nada do que o nosso clube. O Eduardo foi feito pela imprensa, e quantos Benfiquistas não desejaram que ele viesse, baseado nessa mesma imprensa, e que ficaram de certa forma aliviados quando a mesma dizia que durante umas 4 ou 5 semanas, se não seguidas, quase, o Eduardo deu frangos ou cometeu erros lá no clube dele? Pois. E vejam as idades. Ah e tal, o Eduardo não é assim tão velho. Pois não, mas se queriamos um guarda-redes de futuro, para vir para Portugal, quanto é que se pagava? Acreditava mais na teoria de que havia dinheiro para o Vieira do que se queixarem que ele foi caro. Não foi. Caro é o que eu não posso pagar, por muito que ache que não é «assim tão caro». Para vir para Portugal, para ser aposta, para vir para o Campeão Nacional, não podia nunca vir barato. Dá frangos? Dá. Dão todos. Dá erros, todos dão. É novo? É! Pode melhorar? Pode. Pode ser muito, muito bom no futuro? Pode. É-o? Talvez não, pelo menos em todas as vertentes do jogo que lhe competem, mas que aqui são já algumas descritas, entre os postes, por exemplo, reposição de bola com os pés, etc. Aliado ao preço, então, um erro num amigável, e está o caldo entornado. Sobre esse golo que é mencionado contra os suíços, ainda gostava que me explicassem como é que é frango uma bola que bate na trave, por cima do jogador, que cai para dentro do campo, e em que o guarda-redes perde noção do espaço da mesma… Ele há com cada uma… E já volto a comentar! Vou ler o resto!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

  27. Boas. Dois ou três pontos. Primeiro, para Kmet, e vou ser directo. Deixei de visitar o blog do Dux a partir do momento em que começaste a escrever lá, e fui convidado para fazer a parte do «adepto Benfiquista», mas recusei. Depois de saber que eras tu o do Sporting mais claro ficou que escolhi bem, apesar do respeito que tenho ao Dux. Sobre ti, e a conversa sobre o Benfica, que apesar de não ir lá vejo os posts no Buzz e alguns tento ver se são do Dux ou não, e só dá abrindo, e por isso ainda contas com uma ou outra visita minha. Depois, ainda sobre o que dizes do Benfica, essa camisola verde, lá está, pseudo intelectualóide, só fica bem em quem é mesmo do Sporting. A quem é simplesmente anti-Benfica não. Tira-a, pelo menos em respeito a vários Sportinguistas por aí. E sabes porquê? Porque o mal que tu não reconheces como razão ao Benfica, é o mesmo que não vês ao teu clube, tal a vassalagem e subserviência ao clube corrupto. O PB é livre de deixar publicar quem quiser, tu és livre de escrever o que quiseres, mas, a não ser que sejas um triste de primeira apanha como o MM, que aquilo nem palas são, são só mesmo deficiências cognitivas, deverias ver que sim, sobre o Roberto o Benfica perdeu pontos por causa dele, mas uma equipa, que eu saiba, ainda tem direito à justiça, e o árbitro, por muito que o queiram como interveniente do jogo não o é. O árbitro é o JUIZ da partida, não é o INVENTOR da partida. O papel de relevo tem que ser dado aos jogadores, seja nas coisas boas, seja nas más, como o Roberto e as suas falhas, mas bastou ver que as arbitragens só acalmaram quando o Benfica se queixou da roubalheira, à 5ª jornada, já ela era tanta, e o campeonato inquinado, que nada havia a fazer. E se hoje em dia não reconheces essa mesma razão ao Benfica, nunca na vida a hás-de reclamar para ti, ou és daqueles que quando o Ronny marcou com a mão já acharam que foram roubados, ou quando o Ricardo defendeu dentro da baliza contra a União de Leiria ficaram calados, e neste caso, por ser do Benfica que se trata, já é tudo legal e o Porto é que é o maior do mundo e arredores? Não é, meu amigo. És um hipócrita, e por já te conhecer das lides dos blogs há uns tempos é que digo que deixei de visitar o blog ou sequer de respeitar aquilo que tu dizes.

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    P.s.- E só li metade dos comentários, que a impressão que me causam certos comentadores é tanta que já não conseguia ler mais sem desabafar. Já agora, a minha intenção não é ofender ninguém, é mesmo mais e só mostrar o meu desagrado por haver pessoas hipócritas quando o que está em causa é a cor da camisola. Obrigado.

  28. Adelino,

    Começas bem, com um insulto aos Sportinguistas. É sempre um belo cartão de visita.

    «Jesus não tem tanto a capacidade de fazer a equipa depender menos de determinados jogadores» e no entanto é «melhor que o anti-benfiquista»? Wtf Adelino, isto é futebol, um jogo colectivo, percebes? Não é a bisca lambida.

    «A equipa “técnica” do AVB é bem mais ampla» vocês diziam o mesmo de Mourinho. É uma desculpa estafada, acredita Adelino, eu sei o que isso é. Negar as evidências.

    Na comparação dos jogadores até ias bem, um pouco faccioso mas vá lá, aceito alguns exageros. Como do Aimar. Mas parti o coco a rir na comparação entre Saviola e Hulk. Tu pensas mesmo isso?

    «Guarín é um jogador insignificante. Absolutamente. » Aconselho a veres alguns jogos do Porto, ou lê este artigo [http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2011/03/guarin-encosta-moutinho-um-canto.html]. Podes ter uma surpresa.

    «“socratismo” nas tuas abordagens às arbitragens.» Não sei o que queres dizer com isso, mas desconfio que é o pior insulto que alguma vez me dirigiram 🙂

    «Fernando Gomes para a Liga dos Clubes é inocente, não?» Obviamente que não. Relembro que até o teu presidente dizia que preferia ter reforços na liga do que no relvado. Nisto estamos de acordo, o Porto e o Benfica desunham-se por esses lugares…

    As questões das escutas são vergonhosas. O porto deveria ter um castigo pior, obviamente. E quem foi apanhado em fogo cruzado deveria ter sido alvo de escuta também ela minuciosa. Porque eu sei, e tu Adelino, também sabes, que «andar a fazer coisas por outro lado» não augura nada de positivo.

    Ainda hoje estou para perceber como este indício de corrupção não foi tido em conta. Mistério…

    Violência no futebol, falei nisso neste artigo [http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2011/03/violencia-e-o-futebol-os-anjos-e-os.html] por ser extenso não me vou repetir.

    Fico feliz por saber que há portugueses que sobem na vida muito rapidamente. Enquanto coloco o meu MBA na gaveta e na impossibilidade de ter lições com LFV, pergunto-te a ti:

    Qual o segredo para esse sucesso? Se puderes, envia a resposta também para os líderes partidários portugueses que bem necessitados andam.

    PS: Engraçado esse teu blog. Força aí.

  29. Caro Bimbosfera,

    Não percebo o porquê de tanta crispação da tua parte.

    Não respondi ao leitor Joel porque a pergunta dele era somente um insulto.

    O anónimo perguntou se eu era o M&M's ou o Missé-Missé. Querias que eu respondesse o quê?
    Com o Adelino falei normalmente, sem problemas. Como o farei contigo, não estou a perceber o porquê de tanto despeito!

    Não sou subserviente a ninguém, muito menos ao Porto, nem anti nada, e se lesses os meus posts no blog do DUX já terias percebido isso.

    Não concordas com a minha observação ao Roberto? Ok, tens a tua opinião e eu tenho a minha. Mantenho que a intranquilidade evidenciada por Roberto, afectou negativamente o início de campeonato benfiquista.

    Quando Ronny marcou com a mão insurgi-me contra o sistema, como o fiz tantas vezes, porque nós Sporting fomos roubados com essa cena do apito douro. Mas quê… vamos andar nesta lenga, lenga toda vida? Eu admito que por incapacidade do Sporting não conseguimos dar luta ao FC porto. Tu resumes tudo aos árbitros. Não li um único elogio ao Porto, e isso amigop, acaba por te iludir e não ver os problemas que tens em casa, a não utilização de N. Gomes a utilização d um inenarrável kardec ou a insistência em Roberto quando este estava em baixo de forma…

    A piada "Com o Quim na baliza e qualquer amador a treinar este plantel, éramos campeões." É somente isso. Uma piada (devias ter lido o meu comentário…). Apenas queria dizer que JJ sendo o génio da táctica tem mesmo assim alguns defeitos. Eu achei piada, não é ofensivo caro Bimbosfera.

    «Aquele golo em Braga pode ser tudo menos frango.» Nisso amigo estou em desacordo. Aquilo é um frango. E dos bons (na perspectiva Sportinguista obviamente)

    Eu não falei sobre o Eduardo. Mas mantenho que 8,5M€ é muita fruta. Podia ter dito, mas não disse, que esse negócio é algo nebuloso que envolve construtoras portuguesas e espanholas, envolvidas na construção do novo estádio do A. Madrid.Isso para já é especulação. Depois veremos.

    Sobre o LFV não mandei postas de pescada, não sei se sabes mas o site ser benfiquista questiona a legitimidade de ter um presidente condenado pela justiça portuguesa. Por isso eu sei que vocês não estão a dormir. Simplesmente fizeram como os do Porto. Aceitaram.

    A resposta ao Adelino tardou porque neste blogue os comentários tem de ser aprovados, daí a tua confusão. Mas eu respondi. E educadamente, repara que ele começa logo com um insulto ao Sporting mas depois fala sobre futebol (os outros dois "artolas" não fizeram isso e por isso não lhes respondi).

    Compreendo a tua admiração por Aimar, que é um grande jogador, mas m Deus do futebol talvez seja exagerado. Digo eu. Mas destas merdas já dá gosto falar,Aimar é melhor do que todo o Sporting, o Polga não joga um caracol, o Maniche já não dá uma paa caixa o Hulk é um fenómeno, o Saviola é o verdadeiro conejo, o Falcao é um avançado de classe mundial, etc… Poderíamos estar horas a falar disso. Agora resumir tudo a um "Os outros só ganham por causa das putas" é demasiado redutor, não achas?

    Márcio Guerra, vi agora que és/eras um leitor atento da Bancada de Imprensa. Lamento os mal entendidos. Já comuniquei ao DUX que não mais lá escreverei. A única coisa que ele me pediu foi que não alimentasse os ódios entre os clubes, polémica sim, mas de forma a valorizar as opiniões. Ao que parece não consegui fazer isso. Assim que possa responder-te-ei lá.

  30. Kmet.
    Não insultei ninguém. No entanto continuo a achar que devias olhar mais para o exemplo do Boavista e do Belenenses. Os antigos submissos ao "poder da noite". Vocês e os arcebispos deviam mesmo olhar para ali.

    Kmet, quanto à análise ao Jesus, volta a ler o comentário. Não retiro uma vírgula e acrescento: Tenta recordar-te de D.Luiz, Coentrão, Javi, Di Maria, Cardozo, p.ex. Faz um rápido antes e depois. E depois não digas que eu não te ajudo. Se depois disto não entenderes, é oficial: Desisto!

    Kmet, não diziamos. Ainda dizemos. A maioria das escutas é do tempo do Mourinho. Que se passa contigo? Este ano, no Benfica, nem o Mourinho seria campeão, percebes?

    Revi a minha análise aos jogadores. E corrijo. O Roberto é mesmo melhor que o Helton. De resto, o Saviola tem uma carreira que fala por si. Não precisa de mim e nunca jogou no Japão.

    Quanto à Liga de Clubes. Sim, o Benfica desunha-se pela transparência. Os outros, ao contrário. Finalmente de acordo.

    Acredita Kmet. O Guarín é insignificante. É mais um. É daqueles que tanto faz ter como não ter. É insignificante. A minha opnião vale tanto como a do link que publicitas.

    O curioso em relação às escutas é que tu estranhas muito não terem seguido um "rasto" de corrupção por nas palavras de LFV ter saído qualquer coisa como "coisas do outro lado". Mas não estranhas que alguém tenha vencido comprovadamente devido a factos de corrupção. Lamento muito, apenas isso.
    E não, não te repitas em relação à violência. nem ao facto de haver um único viaduto sem protecção. Isto não tem nada de coincidente. E estão eles a três pontos do título. Lol. Coitados.

    Kmet. O segredo do meu sucesso é um: trabalho. Aos 28 anos sem qualquer curso superior.

  31. Continuação

    Sobre o Vieira, não percebo a parte do ser condenado pela justiça portuguesa. Ou é algo que não sei, ou não percebo. Sobre o Ser Benfiquista, que não frequento, mas do qual conheço diversos comentadores do resto da blogosfera, sei que há facções que são pró e contra LFV. Tanto mais que mencionei esse mesmo negócio, mas sem se saber nada ao certo.

    Sobre o Aimar, e resto da conversa, foi a parte do gozo. Claro que é melhor que diversos jogadores, mas não ganha um jogo sozinho nem contra o Carcavelinhos. Sobre ser um Deus do Futebol, bom, só passou a ser mau depois de vir para o Benfica, pois antes era um luxo, um 10 argentino, um jogador de sonho, e dizia eu, se Maradona sim, foi um Deus do Futebol, dizer o que ele disse do Aimar resume tudo. «É o único jogador por quem dou dinheiro para ir ver futebol.» Não fui eu que disse, foi Maradona.

    Sobre as putas, não, as putas não são a causa das vitórias do Porto. São apenas uma das formas de chegar às vitórias. E sim, não é redutor. Foram 30 anos disso. Tira ao Porto metade, já só digo metade, das participações na Champions, e diz-me lá onde é que havia cá Hulks e afins, sobretudo se essas outras Champions fossem para SLB e SCP, ou mesmo só para o SCP, que o Benfica pouco lá foi nestes anos todos, e diz-me se seriam vocês assim tão fracos como se nota agora e eles tão fortes…

    Sobre a tua participação no Bancada de Imprensa, afastares-te só porque eu deixei de lá comentar, visto que os posts recebo-os no Buzz, é fugires, mais uma vez, daquilo que é a verdade. Respeita o convite que te fizeram, mas, se achas que és justo, sê-o. Não te escondas em guerras clubisticas para desculpas ocas. Tanto mais que não necessitas de me responder lá, basta seguires o que eu te peço aqui, seres justo lá. Só isso…

    Abraço

    Márcio Guerra

  32. Caro Kmet, justiça te seja feita, que não foi por seres mal-criado que eu fiquei «crispado»… A crispação vem de algum tempo já em blogs e ver o que é o nível da tua opinião e receber há umas semanas os teus posts no meu Buzz do Gmail e do que ias, e vais, escrevendo por aí. Isso sim, é que me custa.

    Não creio que tu me conheças também, mas posso te dizer o que é a minha opinião sobre o Porto. Toda e qualquer vitória que não seja obtida de forma descarada com a ajuda dos árbitros, como aconteceu este ano, é meritória. Só que há uma outra condicionante neste clube, e que vem de há cerca de 30 anos para cá… Essa mesma condicionante está presente, de uma forma muito reduzida, no YouTube. Eu li que achas que o castigo é pequeno, mas se achas que merecem castigo, então diz-me lá qual é o mérito de uma equipa que tem as suas fundações em 30 anos de mentira, corrupção, vigarices, tudo. Qual é o mérito? A curto prazo, uma equipa do Porto, que vença um jogo, que vença o meu Benfica no seu estádio por 5-0 é justo, se isolarmos o jogo da realidade envolvente. Mas é de todo injusto se o enquadrarmos nesses 30 anos. Logo, uma equipa que é, há 30 anos, a corrupção que é, duma pessoa que se diz isenta, sobretudo a olhar para os problemas do antigo rival, e só ver méritos no clube que verdadeiramente os tem empurrado para baixo, ao contrário do antigo rival, não é, de todo, de quem se acha justo e pensa pela sua cabeça.

    Sobre o teres feito até um post, e já o teres repetido aqui várias vezes, só porque um Benfiquista o disse, houve um suposto Benfiquista eleito com 90% dos votos que ia levando o clube à falência, e que ainda hoje há Benfiquistas que acham que não foi assim tão mau presidente, está tudo dito. Até há Benfiquistas que dizem o que tu citaste, vê lá tu…

    Sobre a incapacidade do Sporting em dar luta ao Porto, e neste momento até ao Benfica, se achas que é a roubalheira é verdadeira, porque carga de água, sequer, tens que dar luta ao Porto? O Porto, que tanto elogias, deveria estar na segunda, ou pior, com o seu presidente preso. Mas não. «O Sporting é incapaz por culpa própria». Não é. Como não o é o Benfica. O Benfica, no ano passado, teve que ser melhor que 14 durante muitos, muitos, muitos jogos. E foi-o. E venceu muitos de goleada. E se é justo que o Benfica perdeu pontos por causa do Roberto este ano, também é justo que não fossemos empurrados para baixo além do que é nossa culpa, sempre culpa dos apitadores, que nós empurravam para baixo e aos que tanto elogias para cima. Há mérito no Porto? Volto a dizer, num jogo, de forma isolada, sim. Mas de forma geral, em que mais e mais dinheiro vinha todos os anos, da Champions, por dominar a merda de campeonato que cá temos da maneira que sabemos, nunca na vida é justo. E por essas e por outras é que lês adeptos do meu clube, dos corruptos até provavelmente, a chamarem-vos parvos. Sim, porquê? Porque andaram estes anos todos, no geral, a tecer loas ao Porto, incapazes de perceber que o problema do Sporting e Benfica é o mesmo, e que vem vestido de azul.

    Continua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*