Rúben Micael e Carlos Martins convocados para a Selecção

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Não há que discordar. Compreende-se e aceita-se a convocatória. Lamenta-se sobretudo a falta de qualidade (em quantidade?!) dos médios portugueses. Agora é esperar que a nova fornada de centrocampistas seja bem mais talentosa que a actual.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

13 Comentários

  1. Concordo. O meio-campo da selecção, em comparação com os outros sectores, é demasiado banal.

    Há também o problema do avançado, ainda que ache que o Postiga se possa adequar, mas tanto um (problema) como o outro resolviam-se se cada miúdo que for treinar aos grandes não seja imediatamente encostado à linha.

    O engraçado é que encostam os miúdos e depois jogam sem extremos. PB há por aí tanto '10'…

  2. Sem dúvida, o Júlio Alves parece ter potencial para uma boa carreira. Mas ainda se viu muito pouco.

    De quem já não tenho dúvidas há muito tempo, desde os júniores, é do David Simão. Espero que para o ano substitua a aventesma do Menezes no plantel do Benfica.

    Outro, que anda esquecido, é o puto Miguel Rosa. Merece uma equipa de primeira liga, claramente.

  3. o maior problema que vejo ao julio alves é a questão mental… grande jogo contra o sporting, entrou bem contra o porto (seu ex-clube) mas será regular??? joguei contra ele o ano passado e fiquei com muitas duvidas…

    mas tens sempre o david simão, o rui miguel, hugo viana (este o paulo bento deveria explicar bem pk nao o convoca), joão aurélio (dos jogadores mais inteligentes que vejo a jogar)…por ai fora

  4. Acho infeliz a comparação entre o Carlos Martins e o outro.
    Além do Carlos ser muito mais jogador, tem muitos mais minutos (e já agora mais golos, e mais assistências) em competição e não joga no clube dos eternos beneficiados. E como isto é importante, pois uma coisa é jogar onde o mérito das conquistas é de jogadores e técnicos, outra coisa é jogar onde o mérito das vitórias forjadas é externo ao grupo de trabalho!
    Da nova fornada, e pelo que tenho visto, o David Simão é claramente o mais talentoso, se bem que tenho ouvido muitas coisas boas do Miguel Rosa, emprestado ao belenenses. Mas (ok, já vi que o "mal" é geral) se nem tempo tenho para ver jogos da 1ª liga, quanto mais da 2ª.

  5. Boas. Só pegando no André Santos, este ano, pelo menos, pois no ano passado a opinião geral é que ele era, ou podia vir a ser, grande jogador, e que este ano se mostra banal, e com isto para perguntar se sim, é banal ou não, ou se não, nesta equipa do Sporting é que os jogadores parecem banais.

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*