Médios interiores que com, e no modelo de Jorge Jesus, dariam um incrível salto qualtitativo em apenas uma época.

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Este.

É rápido, tem boa técnica e é um miúdo extraordinário.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3333 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

23 Comentários

  1. Acho que é um jogador que, se for bem trabalhado e, essencialmente, se lhe for dada confiança e ritmo de jogo, pode chegar longe.

    Por acaso, gostava bastante de o ver jogar como lateral, também, e penso que, com uma época a jogar nessa posição, poderia ser o futuro substituto, no Sporting, do João Pereira…

  2. Este é o tipico jogador que precisa de ter um bom coletivo à volta para funcionar bem. Para responder ao Anónimo, o "insucesso" em Guimaraes tem a ver com o treinador que lá está, que não monta as suas equipas com base em colectivos fortes.

  3. PB,

    totalmente de acordo com uma ressalva: não estou certo que o JJ quisesse pegar nele.

    Tem qualidade para dar e vender e, se for definitivamente dispensado do Sporting, é uma questão de tempo até ir para o FCPorto.

  4. PB, pequena emenda, que para o caso não é preciosismo:

    Perfis genéticos. Não raciais. Nenhum atleta africano corre mais depressa (uns, oriundos de algumas regiões de África) nem nenhum atleta africano corre durante mais tempo (outros, oriundos de outras regiões de África) por ter a pele escura.
    O ser negro é somente um elemento característico ao meio geográfico (seu ambiente), e suas adaptações. Outrossim, para os brancos.
    Há muitos milhares ou milhares de anos atrás (não estou certo se são dezenas ou centenas), todos "nós" eramos negros. O homem – tal qual o conhecemos – partiu de África para outras regiões de globo. Regiões essas com características ao nível do meio diferentes do continente Africano. As adaptações a esses diferentes meios, provocaram alterações ao nível do tom de pele, e outras.

  5. PB,
    Talvez seja somente "notícia". Talvez não se verifique.

    PB, (sobre o post anterior)
    É verdade. E sim, é matéria cientificamente provada: perfis genéticos. Superior capacidade muscular, capacidade de melhor superar a fadiga, e mais capacidade de conservação do oxigénio nos seus organismos.
    Componente atlética, fala-se.
    "Atlética", atletismo, modalidade rainha do desporto Olímpico e aquela que relaciona performance com atributos atléticos numa escala imensamente superior ao futebol.
    Nenhum branco, até hoje, no mundo, conseguiu correr os 100 metros em menos de 10 segundos (julgo, pelo menos até há uns anos assim permanecia).
    Há motivos para isto. E quem diz os 100 metros diz muita outro tipo de prova que apele às capacidades ATLÉTICAS.

  6. Pensei o mesmo, PB, quando vi a notícia de que o Sporting não está interessado no Pereirinha. Seria um golpe de visão ir buscá-lo.

    Mas haverá sempre um brasileiro qualquer mais caro e menos apto do que o Pereirinha que o Jesus prefira.

    Encaixaria de forma perfeita no modelo. Mesmo que não fosse titular indicutível, seria uma mais-valia par ao plantel.

  7. Ora aqui esta uma coisa que nunca tinha pensado mas não posso deixar de concordar. Nunca acompanhei a carreira deste jogador e não o conheço muito bem, mas do que vi sempre me pareceu um jogador com potencial. Pena os dirigentes/treinadores dos nossos clubes preferirem sempre outro tipo de jogadores…estrangeiros(de preferência) e de qualidade duvidável.

  8. Eu também concordo. E para que posição, já agora? É que sendo o Pereirinha um médio direito com características mais ofensivas, não consegue dar os equilíbrios de que o Benfica precisa. Estavas a pensar que ele poderia ser defesa direito?

    Já consegues comentar?

  9. Acho o Pereirinha mal aproveitado, se for para defesa direito.
    Ele tem caracteristicas ofensivas, mas é um jogador muito disponivel para defender. Rápido como também é, seria uma opção muito interessante para médio interior direito. Seguramente que aproximava mais rapidamente do Javi nos tais equilibrios que quer Gaitan, quer Salvio o faziam.

  10. Para médio direito, centro direito. Ele também jogou a defesa direito por isso tem caracteristicas defensivas, embora as ofensivas sejas as suas melhores.

  11. O pereirinha,quando emigrou teve um azar danado.O Manuel Machado era o treinador.Dá-me vontade de rir,a culpa é do treinador,neste caso,dos treinadores que para onde quer que vá se chamam Manuel Machado.Enfim,rir é o melhor remédio.E volto a pergntar:o jogador está livre?Csao esteja,onde posso ver a notícia?

  12. O pereirinha,quando emigrou teve um azar danado.O Manuel Machado era o treinador.Dá-me vontade de rir,a culpa é do treinador,neste caso,dos treinadores que para onde quer que vá se chamam Manuel Machado.Enfim,rir é o melhor remédio.E volto a pergntar:o jogador está livre?Csao esteja,onde posso ver a notícia?

  13. boas PB!

    finalmente alguém que julgo pensar o mesmo que eu. não tenho a certeza, mas penso que até já comentei aqui num post algures que, para mim, este é o substituto ideal de ramires neste modelo de jesus.

    vá lá jasus, abre os olhos…

  14. -> MM disse…

    Vai procurar o que são fibras lentas e rápidas, e sua distribuição e pré-disposição genética de um ser humano para sobre cargas de treino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*