O melhor reforço da Liga. 8º lugar. Capel.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Internacional em todas as selecções espanholas, o que por si só é um indício de qualidade, Diego Capel foi eleito por vós o oitavo melhor reforça da Liga. Relembrando que Jeffrén, por chegar mais tarde, não foi a votos.
A velocidade a que conduz a bola, e o seu excelente cruzamento parecem ser os pontos mais fortes de Capel. Dele se diz, e aparentemente com assertividade, que é um extremo à moda antiga. Alguém capaz de desconcertar o adversário directo, e cruzar a preceito. As suas características tão apreciadas, conservá-lo-ão no coração dos adeptos.
Todavia, e para que possa ser o mais útil possível a Domingos, há que perceber que o caminho da linha de fundo nem sempre será o ideal. Toda aquela velocidade a que conduz a bola, se direccionada no caminho certo, o da baliza, e principalmente aquando da transição ofensiva, dar-lhe-à uma preponderância que ainda está longe de ter.
Se Domingos o ajudar a crescer, indubitavelmente que terá condições, pelo potencial técnico e físico que apresenta, para ser uma das figuras da Liga. Porém, se o seu jogo continuar a resumir-se à procura incessante da linha de fundo, garantidamente que o futuro do Sporting passará muito mais por Jeffrén, que por Capel. Talvez, e pese embora um certo exagero, se deva lamentar não ter durado um pouco mais a sua passagem pela Catalunha.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*