Gaitán. Há que o adorar.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Mas, apenas se não fizer parte da sua equipa. Tê-lo no adversário de ocasião, também não será necessariamente interessante, porém. É que se assim for, há o risco de a qualquer momento ter de engolir a opinião. O argentino tem laivos de génio, e pode desequilibrar o jogo num instante. Quem vê o jogo despreocupadamente, seguramente que passará um bom bocado com Gaitán. É ímpar a forma como trata a bola, e extraordinariamente belas as soluções que por vezes inventa.
Está, contudo, bastante longe de oferecer o rendimento que se exige numa equipa que pretenda sagrar-se campeã. A sua displicência com a bola nos pés, e a pouca disponibilidade para as tarefas defensivas são traços imperdoáveis no seu jogar. O número quase pornográfico de perdas que soma a cada jogo, e tantas em zonas e situações delicadas para a equipa, como que permite concluir que apostar em Nico é um acto de fé.
Ainda que tenha talento como ninguém, a sua presença no onze é absolutamente injustificada quando um jogador ainda que menos talentoso, e menos rápido, mas com um rendimento muito superior, fruto das suas capacidades cognitivas como Nolito fica de fora.
P.S. – “Nolito é um agitador. Bruno César é mais cerebral” Jorge Jesus. “Gaitán é um agitador. Nolito é mais cerebral” Lateral Esquerdo.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3255 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*