“Detesto treinar, tal como todos aqui” Take II

white corner field line on artificial green grass of soccer field

A suposição que se pretendia deixar no ar no post anterior, era a seguinte:
Será possível um número elevado de jogadores detestar treinar, se o processo de treino estiver direccionado para a parte táctica, para a aprendizagem e desenvolvimento de um jogar comum a todos os elementos do grupo? Se o processo de treino tiver qualidade e promover a evolução individual e colectiva?
As declarações de Ricky são de facto muito preocupantes. Todavia, não foi o grupo de atletas do Sporting que mais pode ter sido colocado em causa.
A questão não é termos treinos curtos ou longos. Ou se a parte física está ou não bem pensada ou trabalhada. O que está em causa é o trabalho táctico e a qualidade do mesmo. Será que há quem desgoste de treinar futebol quando se desenvolve algo de interessante e importante? Quando se está a aprender?
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 2936 artigos
Creator of the "Lateral Esquerdo", is also a teacher at the University Stadium in Lisbon. Soccer coach, having conquered several national titles in Portugal. Experience as soccer coordinator, and lecturer at various Sports Universities. Author of the book "Build a champion team" from the publisher PrimeBooks.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*