France x England. Euro 2012

white corner field line on artificial green grass of soccer field
 Jogo bastante aquém do que o nome das equipas prometia.
Sem qualquer criatividade e consequentemente muito previsível o futebol de Inglaterra. 4x4x2 bastante rígido com a movimentação básica dos tradicionais 4x4x2. Aparentemente há imenso tempo que Inglaterra não apresentava uma selecção tão “british”. Chamberlain e Milner sem um pingo de criatividade, Welbeck que se limita a correr e a procurar a profundidade, e Young a parecer deslocado. Parker e Gerrard os melhores tentam disfarçar no meio campo a total ausência de criatividade aquando da posse de bola.
Melhor a França. Jogo apoiado, a beneficiar bastante da qualidade de Nasri e do apoio de Benzema ao processo de construção de jogo ofensivo. Poucos movimentos de ruptura e poucas oportunidades de golo para tanta posse de bola. A Inglaterra defendeu-se bastante, mas a França nunca pareceu muito incomodada com o resultado. Trio do meio campo a aparentar pouca criatividade. A rever.
A figura. Nasri. Jogo bastante interessante do jogador do City. Sempre a procurar receber atrás dos quatro médios ingleses, procurando combinar essencialmente com Benzema, demonstrou excelente capacidade técnica na forma como em espaços tão curtos recebe e enquadra. Dos seus pés a bola nunca sai para o adversário. Percebe sempre quando o passe deve ser feito para o pé ou para o espaço.

Sobre Paolo Maldini 3777 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*