O Benfica e o FC Porto. E o burro sou eu?

white corner field line on artificial green grass of soccer field
“Esta equipa está extremamente rotinada numa dinâmica com um triângulo aberto no meio-campo. Depois, os alas têm liberdade para ficar nos corredores ou surgirem no centro. Já disse que o coração da equipa está no meio, e aí é preciso recuperar muitas boas, correr atrás dos adversários. Acredito sinceramente que o James, tendo menos desgaste defensivo, pode dar mais», começou por dizer o técnico.
“Se virem quando joga como extremo, ele está grande parte do seu tempo ao centro. É claro para mim que, jogando com ele a 10 e apenas dois médios, perdemos consistência.

«Haverá jogos em que precisaremos disso, mas não estou muito inclinado a mexer no miolo e satisfazer aqueles que acham que o James, jogando a 10, é muito mais jogador. A dinâmica do meio está muito bem assimilada e dá-me gosto de ver o meio-campo assim” Vitor Pereira.

“4x3x3 é sistema de clube pequeno” Jorge Jesus.

P.S. – Conforme mais do que previsto na jornada passada, O FC Porto assume a liderança bem cedo na Liga. Sporting de Braga e SL Benfica prometem luta acérrima pela entrada directa na Champions.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3159 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*