Rápida do primeiro golo do SL Benfica

Pensei num post a analisar todo o derby, que ainda sairá. Porém, pelos comentários no último post ainda antes da análise completa, fica mais uma provocatória “rápida”.
Repare no comportamento do central em foco. Defender zonas de finalização ou verificar onde anda o avançado adversário para definir o posicionamento. Repare na forma como em vez de antecipar o espaço fica a tentar perceber para onde Lima se irá movimentar. Com centrais destes, a melhor estratégia é encostar os avançados na bandeirola de canto para abrir avenidas no “meio”.

A bola está no corredor esquerdo e temos um defesa central para lá do segundo poste. Quando “acorda” já chega tarde.

P.S. – Péssima a dinâmica defensiva dos centrocampistas leoninos. Lá voltaremos.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3158 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*