Ainda o primeiro golo do SL Benfica. A inacreditável decisão de Capel

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Nos comentários ao último post, fizeram-nos saber que no lance imediatamente anterior ao golo encarnado, há uma decisão inacreditável de Diego Capel. Fomos procurar.

Inacreditável. O Sporting tem vantagem numérica. Há imenso espaço para jogar e um passe para a zona à frente da grande área criaria uma oportunidade incrível para chegar ao dois a zero. Se se lembrar das imensas jogadas perigosas que o Benfica foi criando pelas bolas que Cardozo recebeu naquele espaço (e dois dos golos passaram por ai) percebe como é decisivo chegar com a bola dominada e enquadrado com a baliza na “cabeça da área”.
Com superioridade numérica, Capel sem levantar a cabeça do chão despeja a bola na área onde Ricky luta só contra três.
Curiosamente, num lance com algumas semelhanças, o Benfica haveria de chegar ao segundo golo. Ola John  sempre a procurar linhas de passe no espaço à frente dos centrais, vai servir Cardozo em tão importante espaço. O paraguaio entrega em Salvio. O desfecho já é sobejamente conhecido.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3333 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*