Ponta de lança com forte impacto no futuro. Ainda no Chile.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Nicólas Castillo, dezanove anos, joga na Universidad Católica.
Muita força. Avançado muito poderoso na área, com enormes qualidades finalizadoras. Seja no ar pela impulsão e gesto técnico no cabeceamento, seja no chão, pelo remate fortíssimo. Move-se na grande área com assertividade atacando as zonas de finalização com uma agressividade ímpar. Rápido e capaz de segurar com qualidade a bola fora da grande área, mostra qualidade nos apoios que oferece nos corredores laterais. Entrega sempre a bola jogável e preocupa-se a cada instante com o sucesso colectivo.
É a sua qualidade e enorme potencial, que obriga o seleccionador chileno a abdicar de Diego Rubio no centro do ataque. O chileno do Sporting jogou o sudamericano como extremo direito. 
Quem primeiro o garantir, terá um ponta de lança de potencial mundial. Não deverá ser uma transferência demasiado elevada, nesta fase da sua carreira.
Sobre Paolo Maldini 3777 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*