Leitura de jogo e agressividade.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Muitas são as vezes em que por aqui nos referimos a agressividade, e a importância da mesma, sobretudo no momento defensivo, mas também no ofensivo. Fomos sempre explicando que a agressividade que é necessária está bastante longe de ser o conceito que mais se associa à palavra em si. Não tem absolutamente nada a ver com bater no adversário. Por isso, fomos sempre acrescentando que a agressividade era sobretudo sobre o espaço. 
No último post referimo-nos às imensas dificuldades de André Gomes. Sabe, mas demora. É muito pouco agressivo e joga três níveis abaixo de todos os colegas.
Trazemos agora um video que exemplifique concretamente o que se pretende dizer quando se fala em agressividade. Seja a sair à bola, ou a ocupar outro espaço. Ainda para mais, associado a uma excelente leitura da situação. Tudo em enorme velocidade. Matic, a grande revelação da Liga portuguesa. Fantástico em tudo o que faz.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3763 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*