Portugal na 1a Jornada no Mundial da Turquia

Destaques individuais
João Cancelo. Percebe-se a boa relação com bola e a velocidade a que se move. Algumas dificuldades nas situações defensivas de 1×1 e há que elevar o critério com que decide quando tem a bola nos pés.
Edgar Ié. Sem controlar a distância a que joga para o outro central. Sempre demasiado próximo de Tiago Ferreira, obrigava Cancelo a ser praticamente central. Má abordagem defensiva a cada nova situação. Catastróficos os seus constantes maus posicionamentos
Ricardo Alves. Qualidade posicional muito elevada. Seja à frente dos centrais, nas coberturas nos corredores laterais ou na articulação com a linha defensiva, ocupando o espaço libertado pelos elementos da última linha portuguesa. Um jogador de equilíbrios capaz de iniciar o processo ofensivo, mas a denotar dificuldades sob pressão.
João Mário. Jogo muito grande do capitão. Enorme qualidade de passe e enorme inteligência na movimentação, sempre a aproveitar os espaços vazios. Parece que soma anos e anos de futebol sénior a cada decisão que toma.
André Gomes. Melhor em termos posicionais, a garantir o equilíbrio da equipa nas saídas de Ricardo Alves da posição. Bastante fraco com bola. O habitual André Gomes do SL Benfica. Perdas, perdas e mais perdas. Uma percentagem de passe seguramente bastante reduzida.

Bruma. A desequilibrar completamente o jogo. Quando as recepções lhe saem é um verdadeiro perigo pois deixa desde logo para trás um adversário directo. Os nigerianos nunca souberam perceber o seu posicionamento distante da linha lateral e foram sempre incapazes de lhe colocar dificuldades no enquadramento. Qualidade na zona de finalização, foi a estrela maior no primeiro dia.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*