45 minutos de Tiago Silva

Mesmo sabendo que teria poucas ou nenhumas oportunidades por estar tapado por jogadores com mais estatuto, arriscámos a sua inclusão nas figuras a observar no Mundial da Turquia. E isto depois de numa primeira análise a possíveis seleccionados o termos descrito como aquele que poderia ser o “Factor Mais” da selecção.

Tiago é o criativo. Ainda que o adversário seja fracamente mau, o vídeo que apresentamos mostra aquilo que é intrínseco. Que não depende do adversário. Qualidade técnica, muita. Muita criatividade, muita inteligência com bola e sem bola, na constante movimentação, para dar linhas de passe diferentes, seja em desmarcação para o corredor lateral, em apoio frontal ou a baixar para apoio, como quando trouxe o adversário directo libertando mais a zona onde a bola entraria no golo de Tozé. A Liga Zon Sagres descobrirá um talento enorme na próxima época. Muita atenção ao miúdo, porque é dos que não engana. Um grande lamento por Edgar Borges não o perceber. 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3333 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*