Hazard. Criatividade.

Nos anos mais recentes foi instalando-se a ideia de que a bola é que deve circular e foram surgindo cada vez mais jogadores que jogam apenas a um dois toques. Cada vez mais jogadores incapazes de se soltar duma base mecânica que lhes foi incutida em demasiados casos por outrem. Cada situação é uma situação, e se é certo que numa percentagem elevada das vezes se impõe mesmo fazer a bola circular, sobretudo quando em situações contra defesas em organização, a verdade é que não há uma forma mágica. Cada lance é um lance e mesmo que na mesma fase do jogo, pode requerer respostas diferentes. 
Os melhores jogadores na actualidade são os menos “formatados”. Os mais criativos, que para além de terem uma variedade grande de respostas para oferecer sabem perfeitamente quando as devem oferecer. São apenas vinte e dois anos de idade, mas um potencial tremendo o de Hazard. Tanta qualidade vai agora encontrar um treinador que sempre privilegiou a criatividade entre linhas, mesmo que em determinado momento tenha mudado um pouco. A expectativa é elevada. Em video o que fez Hazard frente ao AC Milan. A velocidade a soltar quando não enquadrado e com oposição a chegar às costas, a velocidade a disponibilizar-se para receber e por fim a condução na direcção da baliza adversária, o atrair da oposição e a assistência. Um grande talento o belga. O “novo” futebol da Bélgica, outrora apresentado aqui e aqui.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3172 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*