Passagem de júnior para sénior

Um dos momentos mais complicados na carreira de um jovem futebolista. Demasiadas vezes ser bom não basta. Planteis cheios e demasiados treinadores presos a estatutos adquiridos, incapazes de valorizar miúdos cheios de potencial, mas que ainda estão a “chegar”. 
Apresentamos no presente post um jovem que se prepara para cumprir o seu primeiro ano de sénior. Benny foi o capitão do Sacavenense na 1a Divisão Nacional de Juniores na temporada transacta.
Qualidade técnica e conhecimento do jogo, aliados a uma personalidade verdadeiramente contagiante pela forma como lidera toda uma equipa foram algumas das características que colocaram Benny como um dos jovens portugueses referenciados por um clube da Premier League.
Com o futuro ainda por definir é importante olhar para o que pode dar o prometedor atleta.
Curiosidade para perceber quem se chegará à frente para oferecer uma oportunidade a quem tanto prometeu enquanto júnior. 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3407 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*