
Já o tínhamos dito, aqui: “o que me parece, para já, é que o Benfica perde em criatividade (por Matic apresentar maior variabilidade de recursos técnicos) logo na primeira fase. Apesar de Fejsa garantir muita agressividade sobre a bola e sobre os espaços, e com bola descobrir bem os colegas entre linhas, não tem tantos recursos quanto Matic, jogando simples em “todos” os momentos. Não obstante disso, Fejsa revela-se uma contratação muito acertada.”
Jesus confirma aqui, “São dois jogadores completamente diferentes. O Matic é muito mais criativo tecnicamente, enquanto o Fejsa tem outras qualidades que o Matic não tinha quando chegou. É natural que o Fejsa possa adquirir muita qualidade em termos ofensivos, porque defensivamente já tem um conhecimento muito bom do que a equipa quer”
O que é que Fejsa tem que Matic não tinha quando chegou? Agressividade posicional, conhecimento dos comportamentos defensivos. Menos trabalho para Jesus com Fejsa, uma vez que as melhorias ofensivas surgirão com a maior confiança que irá adquirir, caso seja aposta regular no Benfica.
Deixe uma resposta