Tomada de decisão. Take XXXXXV. Exemplo de Milner.

Milner não passou o jogo todo a fazer cruzamentos, ou a tentar lances individuais. Tentou, até, na maior parte dos lances, e bem, combinar com os colegas. Ainda assim, ficou a perceber-se a gritante falta de capacidade para causar verdadeiros desequilíbrios no momento de criação (criatividade), e numa equipa que se quer grande como o City, não se compreende a presença deste tipo de jogadores, como unidade ofensiva.
Veja-se desde logo, a diferença contra uma equipa onde 10 dos 11 que se encontravam em campo têm grande competência na criação.

O problema, como se percebe, não é de execução. É, e sempre será, de decisão.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3416 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*