FC Porto – Os dois melhores Pontas de lança do campeonato.

Grande jogo de Jackson, a desequilibrar completamente o jogo no Dragão. Fantástico e muito inteligente na forma como procura pressionar o adversário, ou cortar as linhas de passe. Incrível a forma como procura constantemente os colegas para jogar. Joga sempre, sempre, para a equipa. Tanto na forma como escolhe as linhas de passe a abrir, ou quando tem nos seus pés a definição dos lances. É uma pena não vermos mais vezes juntos, os dois melhores Pontas de Lança do campeonato.

Sem tempo para treinar e aprimorar o modelo de jogo, Luís Castro, hoje, apresentou-se muito bem do ponto de vista estratégico. Fez o que ninguém fazia ao Benfica há muito tempo, escolhendo sufocar e pressionar no campo todo. Ficaram evidentes as dificuldades de construção quando Gaitan, Markovic,  e Enzo, estão de fora. Foram muitas as recuperações de bola no meio campo ofensivo, por parte do FCP. Ficou também evidente, aquilo que defensivamente o Benfica não é tão forte com Cardozo em campo. A forma que Jesus, este ano, trabalhou para defender não tem espaço para o avançado Paraguaio.

Destaque também para Fernando, que está de volta à regularidade que nos habituou.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3407 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*