Segundo golo do FC Porto. Ghilas, está lá tudo. E não esquecer o primeiro nem o terceiro.

Maravilhoso Ghilas. É assim que se ultrapassa de forma mais fácil as linhas adversárias. Uma tabela. Quem dá a bola e inicia o movimento de ruptura acabará sempre por receber na frente porque vai em corrida, contrastando com o posicionamento dos defesas, parados e de costas para a zona onde a bola será endossada no segundo passe. 
Desequilibrar é isto. Procurar as melhores soluções a cada momento para chegar ao golo. Ghilas não é só o melhor ponta de lança da Liga. É também e com larga margem, o melhor extremo do FC Porto. Não sendo extremo.

Maravilhosa toda a envolvência do primeiro golo do FC Porto bem cedo na partida. Uma felicidade para o treinador do FC Porto que a bola não tenha nunca caído nos pés de quem estrague 9 a cada 10 bolas que toca. Fácil a decisão no terceiro golo, de jogar em quem está em apoio, numa posição mais central, em melhores condições de ser bem sucedido e conferir mais imprivisibilidade à continuação da jogada. Três golos em 45 minutos numa equipa que desde Janeiro se habitou a marcar muito pouco.

Golos podem ser vistos aqui.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3407 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*