Controlo da profundidade

A importância de ter um Guarda Redes que é mais um jogador em campo. Hoje, em grandes equipas, que joguem com um bloco altíssimo, é essencial que ele faça parte das tarefas defensivas. E que esteja contemplado no modelo de jogo por forma a controlar melhor o espaço nas costas da última linha defensiva. Sem esquecer a importância que ele tem na primeira fase de construção, por forma a contornar a pressão adversária. Procurando os colegas melhor colocados em posições adiantadas, servindo constantemente como linha de passe (cobertura ofensiva) aos colegas da última linha. Ter Neuer é ter metade do trabalho feito.
As impressões do primeiro jogo contra Portugal, bem como no jogo contra o Gana, mantêm-se. Gosto dos princípios ofensivos, exceptuando a falta de largura, como havia afirmado algures na caixa de comentários após o jogo com a selecção nacional.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3416 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*