
“O Bebé é mais posição 7 ou 11, de corredores, rápido… mas ainda ninguém lhe ensinou o que são os momentos de jogo, a relação dele é ele e a bola, como o Talisca. Temos falado muito sobre isso” Jorge Jesus.
“Pizzi é um organizador de jogo, apesar de saber jogar nas faixas”
Duas notas rápidas às declarações do treinador do Benfica. O confirmar do que é óbvio e que por aqui se discute bastante. A falta de conhecimento táctico sobre o jogo é tão grande que não afecta apenas o público. Não são poucos os profissionais do desporto que pouco ou nada sabem sobre ele. Para jogadores com potencial elevado, encontrar um treinador forte tacticamente na altura certa da sua vida é demasiadas vezes uma benção que acaba por os torna milionários.
A opinião sobre Pizzi a confirmar uma espécie de divisão por características com que olha para os seus atletas. Mais rápidos e fortes nos corredores laterais. Mais inteligentes no corredor central. Pizzi é de facto um jogador que se diferencia bastante de Bebé e Sálvio sobretudo pela constante procura da melhor opção. Pelo toque refinado na bola e a cabeça levantada. Algumas dúvidas sobre a sua capacidade para ser fiável nos momentos defensivos, porém.
Por cá faz todo o sentido que também os corredores laterais sejam ocupados, tal como qualquer posição em campo seja ocupada primeiramente pelos mais inteligentes. Por isso, e ao contrário de Jorge Jesus, sempre admirámos, por exemplo, Nolito.
Deixe uma resposta