Importância da qualidade técnica em todos os jogadores. Mesmo para os defesas centrais.

Escrevia o Maldini por aqui,

Jardel. Ao nível a que chegou o SL Benfica nos últimos anos, é um downgrade. Não tem saída de bola com qualidade e nos jogos de maior competitividade tal nota-se. Defensivamente é de uma enorme competência. Todavia, as dificuldades técnicas fazem-se sentir. Seria um terceiro óptimo defesa central.


Escrevia-se aqui,

Claro que a primeira tarefa de quem joga nas zonas mais recuadas é recuperar e equilibrar. Mas pensando na quantidade de vezes que os centrais têm a bola na saída de bola, e após recuperação da mesma, torna-se fundamental fomentar uma cultura de defesas centrais com qualidades ofensivas marcantes.

Numa equipa como o Benfica, onde os centrais têm muito jogo, não se pode jogar com Artur, Luisão, e Jardel num jogo com esta exigência.
O Benfica paga caro a falta de qualidade técnica, e tomada de decisão, do seu eixo defensivo.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3416 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*