Liga do Campeões de Portugal

Mais – Brahimi. Não o conhecia no pormenor. Mas, bastaram alguns minutos no Porto para reconhecer que tinha qualidade. Tinha-lhe notado, na altura, algumas limitações, que hoje parecem ter sido fruto de uma adaptação e talvez algum nervosismo nos primeiros jogos. Muita qualidade, inteligência, velocidade. Tem aquele factor especial, em condução desequilibra com inteligência.

Menos – Jardel e Maurício. Se Jardel se mostra competente nas tarefas defensivas, Maurício nem para isso serve. Centrais tecnicamente ao nível do distrital, que se faz notar quando a exigência é maior. Poderia, também, falar de Adrien Silva, mas como é de “difícil” explicação…

Mais ou Menos – André Villas-Boas. Revelou astúcia na estratégia, pela forma inteligente como deu espaço aos centrais do Benfica para saírem com bola, pelo menos até ao meio campo. Conhecendo as dificuldades dos mesmos pressiounou aí e aproveitou o espaço deixado nas suas costas. Com poucos jogadores do Benfica a defender sendo que nenhum deles é particularmente rápido aproveitou Hulk (rei no jogo das transições ofensivas). No entanto, não mostrou grande competência no momento ofensivo, em organização, nem em nenhum momento defensivo. Falta de imaginação colectiva, sectores muito distantes a defender.

PS: O Posse de Bola está encerrado.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3746 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*