Estreia de Jonas

Jogou pela primeira vez pelo SLB contra o Arouca no Domingo passado.
Primeiras impressões? É alguém bem mais virado para a equipa e para as soluções colectivas do que virado para o próprio umbigo.
Ou pelo menos foi assim que foi na estreia.
Preocupou-se em dar linhas de passe a esquerda ou a direita. A mostrar-se em apoio frontal ou em cobertura ofensiva.
Mal marcou o golo procurou Ola John como que a dizer que foi graças ao colega que o golo aconteceu, valorizando a assistência em vez de fazer uma cambalhota qualquer a dizer que “estou aqui”.
Teve ainda a oportunidade de “cabritar” um adversário na 1ª vez que tocou na bola, o que também é sempre um prazer de ver.
Veremos se o treino e o modelo de jogo não o formata para ser diferente daquilo que nos mostrou no 1º jogo.
Faltou conseguir perceber como se comporta em organização defensiva para conseguir ter uma ideia do que pode dar ao SLB em jogos a sério.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3046 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*