Como reconhecer um génio do futebol mundial

Antecipa tudo. Pensa mais rápido, vê tudo ao seu redor e fá-lo a uma velocidade superior. Mostra qualidades a construir bem expressas na forma como pega mais cedo na bola e se liberta da pressão, encontrando caminhos para o ataque prosseguir. Sabe criar pela velocidade a que vê e pela qualidade técnica com que executa. Descobre caminhos que outros não vislumbram. É um criativo que joga e sobretudo faz jogar. Receba onde receber encontra sempre alternativas. Progride quando o deve fazer, espera e ou solta nos timings apropriados. Tudo com uma qualidade técnica tão assombrosa quanto a velocidade a que raciocina e interpreta o jogo.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3010 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*