
Benfica sem saída de bola. Milhares de erros técnicos (dificuldades na recepção) de Almeida, Jardel, Samaris (alterna bons momentos onde se percebem qualidades com perdas inaceitáveis) e Lima, e SL Benfica sem qualidade para jogar futebol no corredor central sem estar sempre a errar, a perder e a ver a transição adversária a sair.
Depois de tantos e tantos erros técnicos (e um deles deu origem ao primeiro golo) o SL Benfica desistiu de jogar e procurou o zero a zero final.
Sporting sempre melhor, sobretudo porque tem melhores jogadores no centro de jogo, mas poucas vezes a procurar o espaço onde poderia ser mais perigoso, permitiu que defensivamente o Benfica fosse controlando. Não forçar o espaço central teve, porém, a vantagem em termos defensivos de nunca ficar exposto ao contra ataque adversário.
Pouca qualidade no jogo. No Benfica por falta de qualidade técnica. No Sporting por uma excessiva lateralização no processo colectivo.
William Carvalho do passado e de hoje, a demonstrar que sozinho é melhor que todo o corredor central do SL Benfica junto! Jonas e Luisão à parte.
Deixe uma resposta