Este não é o Barcelona

Nunca imaginei tão pouco tempo depois de Guardiola ter devastado com o seu Barcelona, que esse mesmo barcelona fosse uma equipa tão longe dos princípios fundamentais que defendiam num passado recente. 
Um barcelona com pressa de chegar a frente não é o Barcelona.
Um barcelona que tem como objectivo aproveitar a transição ofensiva de forma agressiva para finalizar não é o Barcelona.
Um barcelona que parte a equipa para atacar, e consequentemente a defender, não é o Barcelona.
Um barcelona que não contrói junto, com pausa, que não chega ao último terço junto, não é o Barcelona.
Um barcelona que procura constantemente a profundidade, ainda que essa não seja a melhor opção, não é o Barcelona.
Um barcelona que divide o jogo, partilha a bola com o seu adversário, não é o Barcelona.
O jogo do Barcelona foi tão mau e tão fora daquilo que os jogadores estão habituados a fazer, que alguns dos deuses da tomada de decisão estavam tão extenuados, na segunda parte, que não conseguiram definir lances que definem com uma facilidade tremenda, em dias normais. Não vi todos os jogos do Barcelona em casa, mas este foi de longe, mas de muito longe mesmo, o pior jogo que vi o Barcelona fazer em casa desde Guardiola.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3309 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*