Treinadores corajosos e de qualidade, preparam as suas equipas para jogar todos os momentos do jogo.

Não precisam de orientar clubes candidatos a titulos. Basta serem ousados e inteligentes. Com o tempo, os clubes candidatos aos titulos não poderão continuar a não perceber os sinais.
O futebol português como um viveiro de treinadores cheios de boas ideias. 
No Lateral Esquerdo, a cópia de um texto do Paradigma Paulo Sousa.

“Fiorentina com apenas semanas de trabalho com o seu treinador, já uma equipa preparada para jogar em todos os momentos do jogo.
É esta preparação, esta existência de ideias, de um padrão comum para o jogar, em cada um dos momentos do jogo, que faz discernir os treinadores de topo dos restantes. Paulo Sousa com pouco tempo de trabalho já dirige uma equipa capaz de perceber os posicionamentos a adoptar a cada instante. 
Jogar em Stanford Bridge ou em qualquer outro estádio não causa temor. Com bola, a proposta de jogo da Fiorentina é sempre ofensiva. Sempre colocar muita gente dentro do bloco adversário, mesmo que a transição defensiva seja feita com menos gente. Ideias ofensivas, a marca dos grandes. Que nunca perdem a sua organização nos restantes momentos.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*