Estás escondido!! Tens de te mostrar!

É ir a farmácia e pedir estes comprimidinhos

Portador da bola avança em direcção ao defesa. O colega está “escondido” atrás dele. Quando o portador da bola se apróxima e levanta a cabeça, o colega sai de trás dele criando uma linha de passe. Quem tem bola decide se passa ou tenta driblar o defesa. Se houver passe, tem de haver devolução.

Evoluir isto para uma situação semelhante, em que quando sai o passe, sai também um defesa de perto do GR, para o “tabela” ter de olhar para trás e decidir se o melhor é devolver, ou virar para a balizar e 2v1+GR.

Estes comprimidos mágicos resolvem quase metade dos problemas atacantes da nossa liga, desde que tomados com alguma regularidade.

É inacreditável como há imensos jogadores (em todos os jogos da liga) que tomam opções que levam a perda de bola, porque os colegas que estão perto… estão completamente escondidos.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*