Melhor aposta da semana. Série A.

O crónico vencedor do Scudetto das últimas épocas recebe o AC Milan para um jogo de grande rivalidade, ainda que os Milaneses estejam muito longe de outrora.
Maleabilidade táctica é um traço da Vechia Signora. Ultimamente num 442 losango, aproveitando a passada larga de Pogba e Sturaro como interiores para comer metros a grande velocidade, chegando ao corredor lateral ou ao central em função da posição da bola. Hernanes mais pressionante na saída de bola adversária e Marchisio a ligar com os centrais são os restantes elementos do meio campo habitual da Juve. Mobilidade na frente, com as constantes movimentações para o corredor lateral ou em apoio de Moratta e Dybala é um dos traços ofensivos da equipa transalpina. Individualmente com uma qualidade tremenda na linha de 4 defensiva. Apesar do mau inicio de época é expectável que a qualidade individual e algumas marcas colectivas da Juventus a faça crescer o suficiente para voltar a intrometer-se na luta pelo primeiro lugar.


Menos aprazível o AC Milan. Partindo de um 4x3x3, tornou-se uma equipa sem criatividade, sem dinâmica em organização ofensiva. Limita-se a juntar muita gente a trás da linha da bola, procurando ocupar bem o espaço à frente dos centrais. Defender com muitos e sair em transição com poucos. Ainda assim, com Bacca na frente. O avançado tem um potencial individual incrível para o tipo de jogo que o AC Milan propõe. Muito rápido a procurar as rupturas sejam estas direccionadas para o corredor lateral ou central, o colombiano faz autênticas maratonas em campo por ser sempre ele o jogador solicitado. Geralmente na profundidade. 
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3010 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*