Aposta mais segura da semana. Premier League.

City cada vez mais a apresentar uma sólida candidatura ao titulo na Premier League. Qualidade de processos ofensivos, e qualidade individual a rodos. Pellegrini conta com De Buyrne, Silva, Sterling e Aguero no último terço. Uma sociedade de qualidade inacreditável, capazes de acrescentar mobilidade e variabilidade de movimentos. Difícil parar e de perceber. Imprevisiveis, velozes e criativos. A tantos argumentos na criação junta-se uma construção com participação de Touré e Otamendi. 
Parte de um 4231 mas é na sua dinâmica em organização ofensiva e transição que o City se impõe como uma equipa letal na sua casa.

Desloca-se a Manchester no seu habitual 442 que se transforma em 4411, o Palace. Com Lee nas costas do ponta de lança Campbell. Zaha partindo do corredor, é a grande referência de uma equipa com poucas ideias em organização, que não o chegar rápido e impor um jogo mais físico e intenso. Sem bola, distância entre sectores assinalável e por vezes dificuldades dos alas em recuperar a linha média de quatro. A linha defensiva dá demasiado espaço em largura e tem dificuldades perante adversários mais fortes no 1×1, quer pela sua velocidade quer pela criatividade. Muitas dificuldades enfrentará o Palace em Manchester.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*