Melhor aposta da semana. Premier League.

 Chelsea agora de Gus Hiddink à procura de uma nova identidade. Quem sabe mais capaz em organização, como sempre foram as equipas do holandês. Há individualidades para explorar criatividade entre linhas. O 4231 vai-se mantendo com Hazard, Óscar e Pedro a moverem-se entre linhas, enquanto que Diego explora a profundidade. Fabregas a ligar fases, e uma aposta em Mikel. Perde nos momentos ofensivos, o que aumenta em agressividade sobre o portador. Ainda por hábitos antigos uma equipa muito virada para as transições. Em Stanford Bridge os novos ventos prometem trazer uma equipa dominadora, controladora e vencedora
Ainda que aprazível de seguir, o Everton de Martinez vai encontrando dificuldades para traduzir em pontos o bom futebol que pratica.
O 442 no momento defensivo, mesmo que bem trabalhado, sente algumas dificuldades para controlar os espaços entre linhas adversários, e perante Hazard e Óscar tal será um problema. Em organização ofensiva transforma-se num 433, garantindo mais opções ao portador. Equipa rápida nas transições, mas com dificuldades no último passe. Deulofeu, Koné e Lukaku fazem rápido, mas nem sempre bem. Espera-se um jogo grande em Londres, mas com Everton a passar por muitas dificuldades.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3008 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*