Rafa Silva.

O miúdo que escapou aos grandes.

Qualidade técnica assombrosa bem expressa na velocidade a que conduz sempre com bola colada ao pé. Decisão e criatividade. Seja em transição onde aumenta a sua notoriedade pela incrível forma como conduz e decide em função da oposição, ou em organização, onde com menor visibilidade procura tabelas e apoios para continuar a progressão sempre no caminho da meta. Rafa é hoje, aos vinte e dois anos um dos melhores jogadores da Liga Portuguesa e uma das maiores promessas nacionais.

Os dezasseis milhões, alegadamente oferecidos pelo FC Porto não causam choque. Choque é perceber como é que com a rede que os grandes têm só hoje percebem o jogador que é.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3008 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Maldini e Van Basten, tendo em conta toda a qualidade nos extremos que Vitória dispõe quais seriam as vossas escolhas? Tendo em conta que a maior parte das equipa portuguesas jogarão fechadas quais são as melhores opções? Fala se em Rafa poder desempenhar o papel de Jonas, até que ponto acham vocês que o português tem qualidades para tal papel? O no meio campo? Pode Pizzi fazer melhor que Horta? Desculpem tanta pergunta mas acho que fazem um trabalho fantástico aqui e a vossa opinião era interessante! Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*