Melhor aposta da semana. Liga NOS.

Confronto de 442 em Alvalade.
Equipa de Jesus com a melhor organização da Liga. Comportamentos bem definidos em todos os momentos. Todos os jogadores conhecem a movimentação dos colegas e todos se movem em função de uma ideia comum.
Em organização defensiva não deixa de ser uma equipa pressionante na construção adversária que procura sempre asfixiar o adversário e ser protagonista.
Com bola imensa chegada à área adversária e capacidade para produzir um volume de futebol ofensivo significativo. Forte nas transições pela reactividade de João Mário e Adrien. O toque de classe é ofertado por Ruiz que deverá surgir como segundo avançado, a procurar receber nas costas dos médios encarnados. Jogo importante onde um empate é o resultado mais provável.
Também em 442 a equipa de Rui Vitória. Desta vez o treinador do Benfica pronto a utilizar a dupla de avançados que tanto tem finalizado e construído em simultâneo.
Em organização defensiva junta bem os sectores nas duas linhas de quatro, mas para controlar a profundidade baixa as linhas não pressionando construção adversária. Jogo propício para as recuperações e saídas em transição com a bola sair do centro de jogo para a condução de Gaitán e Pizzi, com Jonas entre linhas a ligar fases.
A forma como será asfixiado em construção, previsivelmente retirará bola aos encarnados. Que beneficiarão sobretudo das saídas rápidas.

As forças equivalem-se muito pelas qualidades individuais dos avançados do SL Benfica e o empate é o resultado mais possível em Alvalade.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*