Aposta mais segura da semana. Premier League.

Ainda com uma réstia de esperança no titulo a equipa de Wenger.
4231 base, mas com muita mobilidade e criatividade entre linhas. Ozil e Alexis dão o toque de desequilíbrio que tanto encanto demonstra. Ramsey e Flamini mais baixos a participarem activamente na construção, mas também capazes de se esconder no bloco adversário. Chamberlain e Walcott mais verticais e mais eficazes nas transições do que a decidir em espaços curtos. O regresso de Welbeck traz mais soluções ofensivas.
É defensivamente que a equipa de Wenger denota os maiores problemas. Centrais que definem os lances em função da oposição e não da situação de jogo, mostram lacunas a defender quando há muito espaço. No Emirates não deverá ceder pontos ainda na procura de um sonho.


Watford com um plano táctico muito bem identificado. Mérito do seu treinador Quique Flores, que já aquando da sua passagem por Portugal mostrava apetência para ser bem sucedido em equipas que pudessem passar mais tempo em organização defensiva e depois sair em transições.

É assim o Watford. 442 clássico, com proximidade entre sectores. Forte em organização defensiva porque muita gente atrás da bola e com Ighalo na transição. Uma espécie de Suazo dos tempos modernos de Quique. Tornará o jogo complicado, mas a muita criatividade e qualidade individual do lado oposto prometem dissabores.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*