Há pressionar e saber sair da pressão. Retirar ao máximo o caos do jogo. Mandamentos de Jesus.

Sporting pressiona e FC Porto fica sem soluções e bate sem ter plano B para ganhar lance na zona de queda da bola, ao contrário da equipa de Jorge Jesus como se mostrou no post anterior.

FC Porto pressiona e Sporting sai da pressão e ainda fica em situação vantajosa. Com bola no corredor central e adversários já eliminados

Em suma, enquanto FC Porto não está preparado para pressionar com qualidade, o Sporting tem um pressing bem pensado e eficiente. FC Porto sem soluções para sair apoiado e sem plano B. Sporting a encontrar soluções pelo posicionamento dos seus jogadores. Quando não as encontra tem plano B pensado e continua a ficar mais próximo de ter a bola e já no meio campo ofensivo.
Tudo isto é trabalho do treinador. Retirar ao máximo o caos que é um jogo de futebol, pelas soluções e posicionamentos que durante a semana treina para preparar os seus jogadores para o jogo.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3229 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*