A estreia dos melhores!

Incrível a selecção de Low!
A mostrar à Europa o que é perfeição ofensiva. Sempre a jogar o que o jogo lhe pede! Uma equipa de ataque posicional fantástico, que não apressa a construção, que joga sempre com superioridades e com o espaço entrelinhas adversário, mas ao mesmo tempo a que melhor identifica os timings para sair em ataque rápido e em contra ataque.
Ninguém neste campeonato da Europa mostrou tamanhas credenciais ofensivas. Porque, sempre centrada nas melhores decisões! Não há espaço, ataque posicional fortissimo, paciente e a procurar opções dentro do bloco adversário. Há espaço e tempo sai o temível contra ataque que tanta mossa cria. 
O mais impressionante é sem duvida a clarividência de toda uma equipa que percebe exactamente o que o jogo pede e ou sai rápido ou segura em função da situação de jogo.
Se há equipa que em dez contra ataques como aquele que sentenciou a partida faria oito ou nove golos, essa é unicamente a selecção alemã! 
Categoria a interpretar e depois a definir ao nível mais elevado que há pelo Euro 2016.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*