Estreia da Alemanha no Euro 2016

Festival de qualidade. Qualidade de decisão, qualidade técnica e táctica.
Há possibilidade de chegar à oportunidade? Então se há selecção que lá chegará essa é a germânica. O contra ataque final como que a traduzir toda uma capacidade para definir. Descobrem-se caminhos e executa-se a nível mundial. Não há superioridade numérica que não acabe traduzida em lance importante. 
A equipa de Low é provavelmente na actualidade a selecção mais forte na interpretação do jogo. A forma como procura as superioridades, como coloca e descobre gente de frente para a última linha adversária, a forma como liga as fases ofensivas. E tudo na mente, mas também nos incríveis pés de cada um dos seus elementos. À decisão, alia sempre capacidade técnica para no campo traduzir o que imaginam.
“…jogar futebol é muito simples, mas jogar simples é a coisa mais difícil que há” Johan Cruyff.
Sobre Rodrigo Castro 219 artigos
Rodrigo Castro, um dos fundadores do Lateral Esquerdo. Licenciado em Ed física e desporto, com especialização em treino de desportos colectivos, pôs graduação em reabilitação cardíaca e em marketing do desporto, em Portugal com percurso ligado ao ensino básico e secundario, treino de futsal, futebol e basquetebol, experiência como director técnico de uma Academia. Desde 2013 em Londres onde desempenhou as funções de personal trainer ligado à reabilitação e rendimento de atletas. Treinador UEFA A.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*