O melhor jogo do Europeu. Espanha x Croácia.

Tudo o que é bom futebol no jogo que levou a Croácia ao primeiro lugar do grupo.

Duas equipas com criatividade e qualidade técnica individual. Mas, sobretudo capazes e decididas a jogar tudo o que o jogo lhes dá. Não abdicam de momentos do jogo. Mesmo a Croácia que poderia perante tamanho opositor ser menos corajosa, sempre a assumir a bola quando em organização ofensiva. Sempre com armas em ataque posicional, mesmo que durante muito tempo tenha sido remetida pelo mérito espanhol para o seu momento de organização defensiva.
Ninguém se escondeu. Equipas com comportamentos bem acentuados em todos os momentos. Respeito entre ambas bem patente na forma como mantinham o rigor em cada momento. Organização ofensiva em ataque posicional – perda – ataque rápido – não há hipóteses de finalizar – segura – ataque posicional. Tudo muito bem encadeado, sempre com qualidade técnica e tomada de decisão assertiva bem expressa na forma como se construíam e criavam os ataques.
David Silva e Iniesta num momento extraordinário elevam o jogo espanhol para o expoente máximo de um jogo de decisões. Um prazer segui-los.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*