“Este treinador merece” Cristiano.

A view of the action between Portugal and Wales during their UEFA Euro 2016 Semi-final match
Desde sempre que o propósito do blog é passar uma visão, hoje, não tão diferente do que é aceite, do jogo. Quando o iniciámos, falar em decisões, organização ofensiva e defensiva e princípios comuns, em um estilo de posse ou na supremacia da táctica sobre os demais factores era quase chinês.
É portanto óbvio que aquilo que a nossa selecção produz nos relvados franceses não está sequer próximo daquilo que entendo como o melhor e o que mais aproxima do sucesso.
Há todavia algo no trabalho de um treinador que é bastante mais decisivo que toda a bagagem teórica que se tenta aplicar na prática. O mais importante, e quem sabe o mais difícil é no fim do dia teres os teus contigo e com as tuas decisões.
Estamos lá! E estaremos nós, alguns dos autores do Blog Lateral Esquerdo, a comentar a final na Fnac do Chiado.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3043 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*