De nenúfar em nenúfar.

Eu chamo-lhe classe.

Aquele jeito de pisar o relvado como quem saltita de nenúfar em nenúfar. O calcanhar nem cheira a relva. Pé ante pé numa subtileza que encanta. Talvez beneficie ainda de na pré época o jogo ser menos agressivo e haver mais espaço. O que é certo é que no momento é ele quem se destaca. Botas com olhos que vêem tudo e colocam a bola sempre redonda onde a idealiza.

Conduz, trava, cabeça levantada, progride, fixa e decide.

Tantas vezes estes miúdos ficam para trás numa liga como a nossa. Horta já terá garantido o seu lugar no Benfica na presente temporada. Mas promete bastante mais. Se promete!

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 2936 artigos
Creator of the "Lateral Esquerdo", is also a teacher at the University Stadium in Lisbon. Soccer coach, having conquered several national titles in Portugal. Experience as soccer coordinator, and lecturer at various Sports Universities. Author of the book "Build a champion team" from the publisher PrimeBooks.

5 Comentários

  1. Pensei nisso depois de ler o post mesmo antes do golo!!!
    É de mim ou BENFICA está com um plantel bem mais forte que o do ano passado???

  2. Com as devidas distâncias…sou só eu que vejo ali uns laivos de Rui Costa..movimentação corporal e mesmo com a bola nos pés. Não esquecendo que com esta idade o Rui andava pelo Fafe…promete o puto Horta.

  3. A minha dúvida é se quando terminar a pre-época, e isto começar a ser a sério se ele vai conseguir manter esta mesma intensidade , mas de resto uma enorme e agradável surpresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*